Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Transtornos e dificuldades de aprendizado são tema de palestra gratuita em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A conversa, fruto de uma iniciativa conjunta de profissionais de áreas diversas, acontece neste sábado (29).

Foto: O Sul

Em Porto Alegre, um grupo focado em psicopedagogia e alfabetização está oferecendo um ciclo de palestras gratuito para pais de crianças típicas e atípicas. O primeiro evento, promovido pelo Espaço Profe Paty será uma conversa sobre transtornos e dificuldades de aprendizado com um especialista na área e acontece no próximo sábado (29), às 15h, na Av. Getúlio Vargas, 1000, no bairro Menino Deus, na capital gaúcha.

A palestra será comandada pelo médico psiquiatra da Infância e Adolescência Alceu Gomes Filho, que é coordenador do Comitê Gestor do Centro de Referência do Transtorno Autista de Porto Alegre. Durante os encontros, serão abordados transtornos como Déficit de Atenção e Hiperatividade  (TDAH), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Ansiedade, Depressão, Fobia Escolas, entre outros.

De acordo com Alceu, o objetivo da conversa é a conscientização sobre os transtornos de aprendizagem na infância e na adolescência. Neste primeiro momento, o público alvo da iniciativa são pais e profissionais interessados na temática.

“Vamos abordar o como detectar um prejuízo de uma criança com dificuldade de aprendizagem na escola, quem são os primeiros profissionais que detectam e ainda alertar os pais sobre mitos e verdades científicas sobre as dificuldades das crianças”, explicou o palestrante.

A organizadora do evento, a enfermeira Luciane Beiró, ressalta que um projeto feito de forma multidisciplinar e contínua como este tende ao sucesso. “A gente precisa melhorar a qualidade de vida não só nas relações familiares, nas relações com os amigos, mas, principalmente, nas relações no ambiente escolar desta criança”, afirmou Luciane.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas gratuitamente pelo Whatsapp (51) 9988 30356.

Conheça mais sobre o projeto no perfil do Instagram @espacoprofepaty.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Multiplan vai investir R$ 3,4 bilhões no Rio Grande do Sul e adianta obras do Golden Lake para movimentar a economia
Prefeitura de Porto Alegre abre nova turma para curso gratuito na área de alimentação
https://www.osul.com.br/transtornos-e-dificuldades-de-aprendizado-sao-tema-de-palestra-gratuita-em-porto-alegre/ Transtornos e dificuldades de aprendizado são tema de palestra gratuita em Porto Alegre 2024-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar