Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Trapaceiros serão expulsos do “Pokémon Go”

Compartilhe esta notícia:

Trapaceiros serão banidos permanentemente por violar os termos de serviço do jogo, diz empresa. (Crédito: Reprodução)

Em “Pokémon GO”, os jogadores precisam caminhar para encontrar os monstrinhos no game, mas nem todo mundo joga de forma justa. É por isso que a desenvolvedora Niantic deu um ultimato: quem trapaceia será banido permanentemente por violar os termos de serviço do jogo.

A companhia japonesa destacou as principais razões para excluir a conta de um usuário do game. “Isto inclui, mas não está limitado a: falsificação de local; usar emuladores, software modificado ou não-oficial; e/ou acessar clientes ou backends de ‘Pokémon Go’ de forma não-autorizada, incluindo através do uso de software de terceiros”, disse.

A ideia em “Pokémon Go”, que usa a tecnologia de realidade aumentada para exibir os animais, é que o jogador cace os personagens procurando por eles no mundo real, literalmente. O mesmo vale para as Pokéstops e os ginásios, em que o usuário tem de estar próximo a eles para coletar os itens ou travar batalhas com outras pessoas. Há também os ovos de Pokémon, que exigem que o jogador ande para chocá-los – dependendo da raridade do monstro, é necessário caminhar até 10 quilômetros para eclodir o ovo. No entanto, desde que foi lançado, há pouco mais de um mês, inúmeros truques foram colocados na internet para burlar esses mecanismos.

Os mais conhecidos envolvem o sistema de GPS, incluindo trocar a localização para fingir estar em outra cidade ou andar em qualquer lugar no mapa sem precisar sair do lugar. Hackers também criaram um código para uma nova API que pode ser integrada a bots que, na prática, quebra o sistema de autenticação do título.

Também já existem certas gambiarras. Como, por exemplo, formas que os jogadores encontraram para chocar os ovos sem precisar caminhar por horas, incluindo prender o smartphone na coleira de cachorros e – acredite – até em galinhas. A Niantic disse estar ciente de todas essas modificações, e que, por este motivo, vai banir qualquer usuário que faça uso desses recursos.

Ainda não se sabe como a companhia colocará em prática essa caça aos trapaceiros. A desenvolvedora não costuma ser transparente quando o assunto são suas políticas de jogo. Além disso, a entidade disse que, caso sua conta seja suspensa, a empresa não atenderá nas redes sociais por “motivos de privacidade”. Vale lembrar que a Niantic possui uma seção em sua página de suporte para reportar usuários suspeitos de utilizar trapaças.

Como denunciar locais perigosos no game.

No jogo, há PokéStops e Gyms espalhados pelo mundo, entretanto, alguns podem ter sido gerados em regiões perigosas ou de difícil acesso que podem comprometer a integridade física do jogador. É possível denunciar esses locais (através das configurações do app ou pelo site oficial da Niantic Labs) para que a empresa possa avaliar a permanência deles.

Depois de enviar as informações, a Niantic avaliará a situação e enviará um e-mail de resposta com as considerações. Caso o jogador precise adicionar mais informações, basta responder ao e-mail. Em todo caso, a empresa pede ao jogador que evite esses lugares e faça a ocorrência das ações perigosas à polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Tubarão de 400 anos e baleia de 200 vivem nos mares frios da Groenlândia
A partir de agora não é só a Nasa que pousa na Lua, uma empresa privada também está autorizada
https://www.osul.com.br/trapaceiros-serao-expulsos-do-pokemon-go/ Trapaceiros serão expulsos do “Pokémon Go” 2016-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar