Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Trecho de ciclovia desaba e deixa dois mortos no Rio

Compartilhe esta notícia:

Trecho da ciclovia no Rio que liga os bairros de São Conrado e Leblon e tem 3,9 quilômetros de extensão (Foto: Reprodução )

Um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21), pouco mais de quatro meses após sua inauguração.

Segundo os Bombeiros, duas pessoas morreram no local após cair no mar e três ficaram feridas.
As vítimas fatais são dois homens. Um deles foi identificado pelo cunhado. Trata-se do corpo do engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, de 54 anos. Ele deixa a mulher e um filho de 15 anos.

Corpos resgatados na praia de São Conrado, no Rio. (Foto: Reprodução)

Corpos resgatados na praia de São Conrado, no Rio. (Foto: Reprodução)

Segundo frequentadores e motoristas que passavam por lá, a ciclovia foi atingida por uma forte onda que, além de destruir o local, quebrou o parabrisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher no calçadão. O local fica perto da saída da tubulação de esgoto.

A ciclovia fica às margens da Avenida Niemeyer, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, na Zona Sul do Rio, e foi inaugurada no dia 17 de janeiro. A ciclovia da Niemeyer tem 3,9 quilômetros e vista para o mar. Ela chegou a receber críticas de arquitetos por encobrir a vista do mar para os motoristas que trafegam pela avenida. Além disso, em vários trechos ela não tem calçada.

Secretário diz não haver risco de novos desabamentos

O secretário executivo de Governo, Pedro Paulo Carvalho, garantiu que não há riscos de novos desabamentos.

“Nós interditamentos a ciclovia da Niemeyer para que ninguém venha pra cá”, afirmou Pedro Paulo.

“A princípio não há risco de novos desabamentos. A gente pede paciência dos moradores que moram nos acessos e pedimos que eles não venham para a ciclovia neste momento”, disse Pedro Paulo.

O secretário afirmou ainda que a prefeitura vai trabalhar com técnicos que fizeram a obra.

“Ainda há suspeitas de uma pessoa no mar. Ainda não há confirmação, mas o Corpo de Bombeiros trabalha com a possibilidade de mais uma vítima. Nós não vamos trabalhar com especulação. Vamos trabalhar com os técnicos que fizeram a obra para saber realmente o que causou o acidente”, afirmou o secretário.

Damião Pinheiro de Araújo, de 60 Anos, passava pelo local de bicicleta na hora em que as ondas atingiram a ciclovia. “As pessoas pararam na ciclovia, acharam bonito e ficaram tirando fotos das ondas. Eram enormes. Veio uma maior ainda, a ciclovia levantou e caiu um pedaço. Vi as pessoas caindo. É triste. Toda vez que o mar subir vai ter que interditar a ciclovia, faz parte da natureza. Para mim ela foi mal planejada”, disse Damião.

Engenheiro do CREA-RJ acredita em falha de projeto

O engenheiro civil e conselheiro do CREA-RJ, Antônio Eulálio, declarou que acredita que houve “uma falha de projeto” da ciclovia da Avenida Niemeyer, em São Conrado, Zona Sul do Rio, que desabou na manhã deste sábado. (Gabriel Barreira e Káthia Mello/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rainha Elizabeth II faz 90 anos e divulga foto com netos e bisnetos
Antônio Hohlfeldt assumiu a presidência da Fundação Theatro São Pedro
https://www.osul.com.br/trecho-de-ciclovia-desaba-e-deixa-dois-mortos-no-rio/ Trecho de ciclovia desaba e deixa dois mortos no Rio 2016-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar