Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Mundo Trump suspende emissão de vistos de trabalho para estrangeiros nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O objetivo, segundo Trump, é preservar os trabalhadores norte-americanos.

Foto: Shealah Craighead/White House
Presidente dos Estados Unidos falou em 'desinvestir' a ilha de Porto Rico, que é um território americano. (Foto: Shealah Craighead/White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na segunda-feira (22) um decreto para suspender a emissão de vistos de trabalho para estrangeiros até o final deste ano.

O objetivo, segundo o republicano, é preservar os trabalhadores norte-americanos durante a recuperação econômica do país, além de tentar diminuir o impacto do novo coronavírus nos empregos.

A medida vai entrar em vigor nesta quarta-feira (24) e deverá permanecer ativa até o dia 31 de dezembro de 2020. No entanto, o prazo da suspensão poderá ser estendido. De acordo com dados da organização Migration Policy Institute, mais de 160 mil pessoas podem ser afetadas pela regra.

Os vistos afetados pela medida foram o H-1B ou H-2B (trabalhadores especializados ou temporários), J (professores ou pesquisadores em intercâmbio) e L (profissionais transferidos aos Estados Unidos pela empresa que trabalha).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Inglaterra vai reabrir cinemas, museus e galerias a partir do dia 4
Grande terremoto atinge sul do México e provoca tsunami no Pacífico
Deixe seu comentário
Pode te interessar