Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil TST pede para Câmara dos Deputados retirar projetos que criam cargos na Justiça do Trabalho

Compartilhe esta notícia:

Ministro Ives Gandra Filho se reuniu com presidente da Câmara nesta terça. (foto: reprodução)

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, solicitou nesta terça-feira (4) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a retirada da pauta da casa legislativa dos projetos que preveem a criação de novos cargos e a contratação de servidores na Justiça do Trabalho.

Segundo Maia, a Justiça do Trabalho está preocupada com um eventual aumento de despesas justamente no momento de crise econômica do país e de ajuste fiscal no governo federal.

“O presidente do TST pediu a retirada de dezenas de projetos de criação de cargos pela compreensão que ele tem de que não é momento de se criar despesa”, afirmou o presidente da Câmara.

Em uma audiência realizada à tarde no gabinete da presidência da Câmara, Ives Gandra apresentou os documentos que oficializavam o pedido para a retirada dos projetos.

No total, há 32 projetos de interesse da Justiça do Trabalho em tramitação na Câmara. Segundo o TST, as propostas previam a criação de cem Varas do Trabalho, 200 vagas para juízes e 8.000 vagas para servidores. A economia aos cofres públicos deverá ser de R$ 1 bilhão ao ano.

Para Maia, a iniciativa do presidente do TST “vem em boa hora” e deveria servir de exemplo para outros setores.
“Às vezes, as pessoas não se dão conta do tamanho da crise que o Brasil. Às vezes, garantir benefícios não significa efetivamente ganhar alguma coisa. Porque, quando a inflação sai de controle, o salário daquele que acha que garantiu algum benefício, vai estar sendo prejudicado”, enfatizou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Relator vota pela continuidade de processo no Conselho de Ética contra Jair Bolsonaro
Supremo libera para juiz Sérgio Moro ação contra deputado cassado Eduardo Cunha sobre contas na Suíça
https://www.osul.com.br/tst-pede-para-camara-dos-deputados-retirar-projetos-que-criam-cargos-na-justica-do-trabalho/ TST pede para Câmara dos Deputados retirar projetos que criam cargos na Justiça do Trabalho 2016-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar