Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de junho de 2022
Governo da Ucrânia disse que a Rússia está enviando jovens mal preparados e mal equipados para a frente de batalha
Foto: Polícia de Donetsk/DivulgaçãoO presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que a Rússia está enviando jovens mal preparados e mal equipados para a frente de batalha na região de Donbass, em uma tentativa de vencer “pela força esmagadora dos números”.
Ele afirmou que a ofensiva atual pode custar mais de 8 mil vidas de soldados russos entre o início desta semana e o fim deste mês, o que, segundo o governo ucraniano, elevaria para 40 mil o número de militares russos mortos desde o iníco da guerra, em 24 de fevereiro.
Severodonetsk
No domingo (12), os bombardeios russos atingiram o complexo fabril químico Azot, em Severodonetsk, o que causou um incêndio de grandes proporções. Estima-se que cerca de 800 pessoas estejam abrigadas nessa fábrica, entre elas 600 civis. A situação é bastante preocupante.
O Exército russo concentra grande poderio militar ao redor de Severodonetsk, com o objetivo de conquistar rapidamente a região de Lugansk.
Autoridades ucranianas garantiram que ainda estão resistindo e anunciaram algumas vitórias nas regiões de Kherson e Zaporijia.