Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de junho de 2022
A troca ocorreu na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, "sob a regra 50 contra 50", disse o ministério
Foto: ReproduçãoA Ucrânia anunciou nesta quarta-feira (08) uma nova troca de corpos de soldados russos e ucranianos, incluindo os de alguns defensores da siderúrgica de Azovstal em Mariupol.
“Houve uma nova troca de corpos de militares. Nos entregaram 50 heróis mortos”, anunciou o ministério ucraniano da Reintegração. “Entre eles 37 são de Azovstal”, acrescentou.
A troca ocorreu na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, “sob a regra 50 contra 50”, disse o ministério, que anunciou na semana passada a primeira troca de 160 corpos de soldados ucranianos contra 160 russos.
A Associação de Familiares de Defensores de Azovstal anunciou na terça-feira que os corpos de seus familiares chegaram a Kiev. “Entre os corpos, um terço é dos defensores de Azovstal”, disse a associação no Telegram, acrescentando que os familiares aguardavam o agendamento de um processo de identificação.
Os últimos defensores ucranianos de Mariupol, entrincheirados na enorme fábrica siderúrgica de Azovstal, se renderam às forças russas entre 16 e 20 de maio, após três meses de intensos combates. Cerca de 2.500 combatentes ucranianos estão atualmente detidos pelos russos, que pretendem julgá-los como criminosos de guerra.