Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Notícias Um idoso transportava mais de 50 quilos de cocaína no fundo falso de um carro em estrada gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Droga foi encontrada com o auxílio de um cão farejador. (Foto: Divulgação/PRF)

Em uma operação-conjunta no início da tarde dessa segunda-feira, agentes da Receita Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam mais de de 50 quilos de cocaína em um veículo de passeio Fiat Siena no quilômetro 319 da BR-158, próximo à cidade gaúcha de Santa Maria (Região Central). O motorista, de 72 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a Superintendência Regional da Receita, o entorpecente estava escondido em um fundo falso no porta-malas e foi encontrado com o auxílio de um cão farejador. O carro tem placa da cidade de Campo Mourão (MS). Ainda não se sabe qual seria o destino do produto. O idoso – que não teve a sua identidade informada – foi conduzido a uma delegacia da Polícia Federal.

Também em Santa Maria, a Polícia Civil, por meio da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), com apoio da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa), deflagrou pela manhã a operação “Primavera”, cujas investigações começaram há 60 dias.

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de um homem de 30 anos e três mulheres, de 35, 23 e 20 anos, desarticulando uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Rosário.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, o homem preso na data de hoje estava recolhido ao sistema prisional até a última quarta-feira, quando foi posto em liberdade. “Durante o tempo em que esteve preso, sua companheira, também presa na data de hoje, liderou e coordenou o grupo criminoso”, salientou o titular da unidade.

Saldo

Foram apreendidos 2 quilos de maconha, 30 comprimidos de Ecstasy, 18 gramas de cocaína, 12 gramas de crack, três revólveres, três carregadores, munições de diversos calibres, três balanças de precisão, uma prensa hidráulica e um rádio comunicador, dentre outros itens. Havia com o grupo, ainda, diversas joias, semijoias e dinheiro.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A Nissan e seu ex-presidente, o brasileiro Carlos Ghosn, assinam acordo para pagarem multa nos Estados Unidos. Eles são acusados de esconder mais de 140 milhões de dólares de investidores
“Eu receberia um Prêmio Nobel por muitas coisas”, diz Donald Trump, afirmando que a premiação não é justa e cutucando Barack Obama, agraciado em 2009
Deixe seu comentário
Pode te interessar