Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Uma foto mostra o suspeito preso por morte de turista gaúcha na trilha onde o corpo foi encontrado no Rio

Compartilhe esta notícia:

Suspeito foi visto na trilha onde o corpo da empresária foi encontrado um dia após o desaparecimento dela. (Foto: Grupo de Trilheiros/Divulgação)

Uma foto feita por um grupo de trilheiros da Associação de Guias mostra o suspeito preso pela morte da turista gaúcha Fabiane Fernandes, de 30 anos, na trilha onde o corpo dela foi encontrado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O registro foi feito um dia após o desaparecimento da empresária durante o trabalho de buscas. O corpo da turista foi encontrado dois dias depois da foto. As informações são do portal de notícias G1.

Matheus Augusto da Silva, de 22 anos, foi preso na manhã de sexta-feira (14) pela Polícia Civil de São Carlos, em São Paulo. Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

De acordo com a polícia, as buscas começaram às 5h no endereço do suspeito na cidade, mas ele só foi encontrado por volta das 10h em uma clínica psiquiátrica de reabilitação próxima a Analândia (SP), a 48 quilômetros de São Carlos.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e foi levado ao Rio para ser ouvido pelo delegado Renato Mariano, responsável pela investigação. A mãe do jovem não quis se identificar, mas disse que ele tem transtorno bipolar e que ficou sem contato por mais de 30 dias. De acordo com ela, o filho teria ido para Campinas e, após conhecer um hippie, seguiu para o Rio. Depois de um mês, ele ligou para a mãe pedindo dinheiro para voltar.

Segundo o delegado da DIG Gilberto de Aquino, o rapaz confirmou que estava perturbado porque teve um desencontro amoroso com uma pessoa e, por isso, deixou a cidade e foi para Campinas na casa de um familiar e de lá conheceu um hippie e foram juntos para Arraial do Cabo, onde acampavam.

Em um vídeo, Matheus nega as acusações. “Eu gostaria de deixar o tempo mostrar… A hora que sair o resultado dos meus exames para mostrar realmente que eu sou inocente dessas acusações e minha vida voltasse ano normal, tudo de novo, como tava sendo”, disse o suspeito ao G1.

Fabiane desapareceu no dia 18 de novembro, e o corpo dela foi encontrado após três dias de buscas. Segundo a polícia, ela estava sem roupas e com lesões na cabeça e no corpo. Fabiane era natural do Rio Grande do Sul, mas residia há muitos anos em Florianópolis (SC).

Em novembro, a polícia já havia afirmado que a turista teve os ossos da face quebrados e morreu por traumatismo cranioencefálico. Faltava o resultado laudo para saber se havia material genético de outra pessoa no corpo de Fabiane, o que foi comprovado. O resultado do exame de DNA que vai confrontar o material genético encontrado em Fabiane com o de Matheus deve sair na próxima semana.

O laudo do Instituto Médico-Legal apontou que a turista gaúcha foi vítima de violência sexual antes de ser assassinada em trilha de Arraial do Cabo. Matheus Augusto da Silva, suspeito de ter cometido o crime, foi ouvido na manhã deste sábado. Ele negou as acusações, mas apresentou contradições em seu depoimento. “Ele nega a todo momento. Porém, durante as declarações ele fornece alguns detalhes contraditórios e nós temos nos autos bastante elementos que levam a ele”, disse Mariano.

Testemunhas ouvidas pelo delegado relataram um comportamento de nervosismo do suspeito após o desaparecimento de Fabiane. Matheus foi preso na sexta-feira no interior de São Paulo. Ele, entretanto, foi visto em Cabo Frio logo após o desaparecimento de Fabiane com marcas de arranhões no braço.

Mariano disse, ainda, que após analisar o celular de Fabiane, constatou que a última fotografia havia sido feita no lugar onde Matheus estava acampado na trilha. “Nós percebemos que ela fez diversas selfies e a única fotografia onde uma segunda pessoa fez, produziu, foi exatamente no local do acampamento”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba o que são e como agem as milícias acusadas de matar a vereadora Marielle Franco
Produtos descartáveis serão proibidos em Fernando de Noronha
https://www.osul.com.br/uma-foto-mostra-o-suspeito-preso-por-morte-de-turista-gaucha-na-trilha-onde-o-corpo-foi-encontrado-no-rio/ Uma foto mostra o suspeito preso por morte de turista gaúcha na trilha onde o corpo foi encontrado no Rio 2018-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar