Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “União Europeia tem campanha clara contra o Brasil”, diz a ministra da Agricultura

Compartilhe esta notícia:

Segundo Tereza Cristina, europeus são protecionistas no mercado agropecuário e buscam motivos para punir o País

Foto: Carlos Silva/Ministério da Agricultura
Segundo Tereza Cristina, europeus são protecionistas no mercado agropecuário e buscam motivos para punir o País Foto: Carlos Silva/Ministério da Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse na quinta-feira (13) que a UE (União Europeia) faz “uma campanha clara contra” os produtos do agropecuários do Brasil. Segundo ela, não existem motivos, sejam eles ambientais ou sanitários, para boicotar ou barrar a compra dos alimentos produzidos no País.

“Eles estão nos olhando com lupa, mas é protecionismo. Temos que ter todo o cuidado para que eles não achem motivo para punir o Brasil”, disse a ministra em um evento de exportadores em Brasília.

“Existe uma campanha clara contra o Brasil por causa do nosso tamanho e das nossas possibilidades de expandir”, completou Tereza Cristina, segundo nota do Ministério da Agricultura.

No segundo semestre de 2019, a Finlândia sugeriu boicote à compra de carnes do Brasil como resposta às queimadas que ocorriam na Amazônia à época. Em setembro, o grupo sueco H&M, segundo maior varejista de moda do mundo, disse que deixaria de comprar couro brasileiro como resposta aos incêndios. A americana VF Corporation, dona das marcas Timberland, Vans e Kipling, também tomou a mesma decisão.

“Calar a boca do mundo”

A ministra afirmou também que o governo trabalha para consolidar a legislação ambiental no País, como a aplicação do Código Florestal de 2012 e a análise dos dados do CAR (Cadastro Ambiental Rural). “A hora que tivermos isso [consolidação] vamos calar a boca do mundo, porque ninguém tem uma ferramenta como esta”, disse Tereza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Na primeira visita oficial que fez ao Brasil, o chanceler argentino pediu ajuda para renegociar a dívida de seu país com o FMI
Em resposta a uma declaração do papa, Bolsonaro afirma que “a Amazônia é nossa”
https://www.osul.com.br/uniao-europeia-tem-campanha-clara-contra-o-brasil-diz-a-ministra-da-agricultura/ “União Europeia tem campanha clara contra o Brasil”, diz a ministra da Agricultura 2020-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar