Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de maio de 2024
Equipes formadas por enfermeiro, médico, dentista, técnico de enfermagem e saúde mental atendem à população da região por pelo menos sete dias.
Foto: Cristine Rochol/PMPAA Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre disponibiliza, a partir desta terça-feira (14), a unidade móvel no Boulevard Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 4320), na Zona Norte, para dar suporte à região do bairro Sarandi – unidades Assis Brasil, Asa Branca, Nova Brasília, Sarandi e Vila Elizabeth, que permanecem fechadas em razão dos alagamentos da última semana.
“Seguimos buscando outras unidades móveis para dar apoio em saúde às comunidades mais atingidas pelas enchentes. É muito importantes que possamos oferecer às pessoas uma estrutura física para levar os mais variados tipos de serviços de saúde a quem mais precisa”, detalha a diretora da atenção primária à saúde, Vânia Frantz.
Equipes formadas por enfermeiro, médico, dentista, técnico de enfermagem e saúde mental atendem à população da região por pelo menos sete dias, com possibilidade de ampliação para a próxima semana. A unidade móvel da Carreta Missionária pertence à Junta de Missões Nacionais (JMN), da Convenção Batista Brasileira (CBB).
Outras duas unidades móveis seguem atuando em abrigos temporários organizados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc): no Centro Estadual de Treinamento (Cete), no Menino Deus, das 9h às 22h, e na Academia de Polícia Militar, das 9h às 18h.