Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Dicas de O Sul Unisinos realiza multievento on-line com 200 atividades gratuitas

Compartilhe esta notícia:

O projeto on-line é integrado ao Unisinos Conecta

Foto: Divulgação
Iniciativa é promovida pela QI Faculdade & Escola Técnica. (Foto: Reprodução)

A fim de conectar pessoas e proporcionar mais conhecimento em tempos de pandemia, a Unisinos vai realizar, de 13 a 17 de julho, um multievento on-line, o “Conecta+. O amanhã nos aproxima”.

Será uma semana inteira com cerca de 200 atividades e atrações, pensadas para alunos, futuros alunos e para a comunidade em geral, justamente em um momento de aproximação, ofertadas abertamente ao público e totalmente gratuitas.

O projeto on-line é integrado ao Unisinos Conecta, evento que ocorre todos os anos e aproxima os alunos de ensino médio à universidade. Contudo, neste ano, devido à pandemia, o modelo precisou ser adaptado e, dessa forma, agregou novas ideias.

Com um modelo disruptivo, inspirado em grandes festivais do mundo e no ambiente digital, o Conecta+ apresentará diversas linguagens culturais, com mais conexões entre os alunos, egressos da Unisinos e toda comunidade de estudantes que busca ingressar na universidade.

O primeiro multievento on-line da Unisinos contará com diversas atividades simultâneas guiadas. Os painéis seguirão as temáticas guiados por espécies de trilhas, que abrangem as áreas de conhecimento, profissões, mercado, cultura e experiências. O Conecta+ ainda contará com um Hackaton que reunirá interessados de diferentes áreas em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para questões sociais que estimulem a solidariedade.

A programação completa pode ser conferida em unisinos.br/conectamais.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Receita Federal prorroga até 31 de julho a suspensão das ações de cobrança
Caminhoneiro é preso com dinheiro falso em rodovia federal gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar