Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Compartilhe esta notícia:

A pesquisa já foi aprovada pela fase pré-clínica, animal, e fases 1 e 2 em humanos.

Foto: Reprodução
Voluntários devem ter ao menos 18 anos e não podem ter sido infectados. (Foto: EBC)

A Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) está buscando voluntários no Brasil para testar uma vacina contra o HIV. O estudo, chamado Mosaico, iniciado há cinco anos, está sendo desenvolvido em cooperação por instituições de diversos países.

Até o momento, as pessoas que receberam a vacina conseguiram produzir satisfatoriamente anticorpos e imunidade contra a infecção. A pesquisa já foi aprovada pela fase pré-clínica, animal, e fases 1 e 2 em humanos.

No Brasil, os voluntários devem ser homens gays ou bissexuais cisgêneros e homens ou mulheres transexuais entre 18 e 60 anos. Os interessados podem entrar em contato com o Programa de Educação Comunitária da USP pelo Instagram ou pelo e-mail agendamento.estudos@gmail.com.

A tecnologia empregada na vacina em desenvolvimento é a de vetor, em que são injetadas informações genéticas de proteínas do HIV dentro de um outro vírus, inofensivo a seres humanos.

Quando o indivíduo é vacinado, o vírus inserido no organismo se multiplica, fazendo com que o corpo receba as proteínas que foram injetadas em seu material genético. Assim, o vacinado produz resposta imune contra proteínas do vírus inofensivo e também contra as do HIV.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Concessões de aeroportos, rodovias, portos e ferrovias entram em programa de parcerias e investimentos
Obras renovam ERS-122 entre Caxias do Sul e Antônio Prado
https://www.osul.com.br/usp-busca-voluntarios-para-testar-vacina-contra-hiv/ USP busca voluntários para testar vacina contra HIV 2020-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar