Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Usuários de diversos países relatam falhas no aplicativo Spotify

Compartilhe esta notícia:

Por volta das 16h15 dessa terça, o Spotify afirmou que os problemas haviam sido resolvidos. (Foto: Reprodução)

O Spotify começou a operar com instabilidade no final da manhã dessa terça-feira (29) e os serviços de podcast e reprodução de músicas chegaram a ficar fora do ar. A empresa confirmou que enfrentava dificuldade técnica e que estava trabalhando pela regularização do serviço e, posteriormente, anunciou a normalização.

O número de reclamações no site Downdetector, plataforma que registra queixas de usuários de sites e serviços, chegou a 630 relatos por volta das 11h25 (horário de Brasília) no Brasil. Às 13h10, o número ainda permanecia acima do normal, com 440 contestações.

O DownDetector pontuou ainda que as cidades mais afetadas pelas falhas na plataforma de música, no Brasil, foram São Paulo (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e outras. Nas redes sociais, porém, usuários de diferentes países denunciaram instabilidades.

Cerca de 60% das reclamações era sobre queda no aplicativo móvel, 18% relatavam problemas de conexão com servidor e 13% falavam em falha na hora de fazer o login.

Nos EUA, a contestação foi maior ainda com 19.896 reclamações às 11h43. Os usuários da Itália (auge de 1.541), França (870), Espanha (819), Austrália (874), Índia (541), Japão (361) e África do Sul (112) também relataram dificuldades de acesso.

Por volta das 16h15, o Spotify, por meio de seu perfil oficial no X, afirmou que “os problemas que afetam os usuários hoje foram resolvidos”. A página da rede social com a função de atualizar informações sobre o suporte da plataforma também informou que o serviço havia voltado ao normal.

A empresa, que tinha confirmado nas redes sociais estar a par “de alguns problemas”, informou horas depois que “tudo parece agora muito melhor”, depois de indicar que estava a trabalhar numa solução global para a falha. “Obrigado pela vossa paciência”, agradeceu a plataforma de música, uma das mais populares do mundo.

Tanto nos Estados Unidos como em Portugal, Espanha, Alemanha ou Brasil, os utilizadores tinham reportado problemas como “o Spotify não funciona”, “há problemas de ligação” ou “não funciona”, ao referirem-se à utilização da plataforma nórdica de consumo de música online.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
“Não precisa fazer o L” x “Não precisa gostar de mim”: na reta final, Lula e Flávio Bolsonaro buscam votos para além de suas bases
Acordo qualifica pagamento a produtores gaúchos de arroz que reduzem emissão de gases poluentes
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x