Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Saúde Vacina para novo coronavírus deve demorar pelo menos 18 meses, diz Organização Mundial de Saúde

Compartilhe esta notícia:

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Brasília -O ministro da Saúde, Ricardo Barros participa de evento na Câmara, acompanhado pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus (José Cruz/Agência Brasil)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou na sexta-feira (27) que o desenvolvimento da vacina contra coronavírus deve demorar mais de um ano e meio.

“A vacina ainda está há pelo menos 18 meses. Enquanto isso, reconhecemos que há uma necessidade urgente de terapêutica para tratar pacientes e salvar vidas”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
O diretor-geral informou que um grupo de pacientes participará de uma pesquisa chamada de “Estudo de Solidariedade”, que vai comparar “a segurança e a eficácia de quatro medicamentos diferentes ou combinações de medicamentos contra a Covid-19”.

Luta começando

“Nós só estamos apenas começando a luta contra o coronavírus. Precisamos manter a calma, permanecer unidos e trabalhar juntos”, afirmou Tedros.

Fundo

O fundo de solidariedade contra o coronavírus já recebeu US$ 108 milhões, com doações de mais de 203 mil pessoas e organizações, informou Tedros.

“Para fortalecer nosso apelo a todos os países para que conduzam pesquisas e façam testes, estamos trabalhando para aumentar a produção e a capacidade de testes em todo o mundo”, afirmou. “O sucesso de um país é o sucesso de outro. E o fracasso de um é o do outro. Estamos juntos nessa luta”, resumiu Maria Kherkove, especialista em doenças infecciosas da OMS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Inscrições ao Açorianos de Literatura podem ser feitas por e-mail
Saúde bucal: cuidado com os dentes é fundamental
Deixe seu comentário
Pode te interessar