Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vacinação contra o coronavírus pode começar em 11 de dezembro nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O responsável do governo pelo desenvolvimento de uma vacina condicionou o início da vacinação à aprovação da Pfizer por um comitê, que se reúne no dia 10 de dezembro

Foto: Reprodução
De 15 projetos iniciados em 2020, quatro têm chances reais de vingar; Bolsonaro busca aproximação com pesquisadores. (Foto: Reprodução)

O chefe do programa de vacinas contra a Covid-19 dos Estados Unidos, Moncef Slaoui, disse que os americanos podem receber as primeiras vacinas contra a Covid-19 a partir de 11 de dezembro.

O responsável do governo pelo desenvolvimento de uma vacina condicionou o início da vacinação à aprovação da Pfizer por um comitê, que se reúne no dia 10 de dezembro.

Moncef Slaoui disse que, se aprovada a vacina, a imunização pode começar no dia seguinte. O plano é distribuir as vacinas a locais de imunização dentro de 24 horas após a aprovação – o que pode ocorrer em 11 ou 12 de dezembro.

Não haverá vacinas para todos inicialmente – os primeiros grupos a serem vacinados devem ser profissionais da saúde, idosos e pessoas com condições preexistentes. Slaoui disse ainda que o nível de eficácia esperado da vacina é de 95%, e espera-se que 70% da população seja imunizada, o que pode levar à imunidade de rebanho no mês de maio de 2021.

“Eu realmente espero ver que o nível de percepção negativa sobre a vacina caia, e a aceitação da população aumente. Isso será crítico para nos ajudar. A maioria das pessoas precisa ser imunizada antes que nós possamos voltar à normalidade”.

Moncef Slaoui disse ainda que ele espera que as crianças estarão aptas a receber a vacina por volta da metade do próximo ano. Slaoui disse que, durante os testes, as crianças mais novas a receber a vacina tinham entre 12 e 14 anos de idade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Câmara dos Deputados acelera discussão de “Refis da Covid-19”, parado desde maio
Inglaterra mantém fim do bloqueio total para conter transmissão do coronavírus em 2 de dezembro
https://www.osul.com.br/vacinacao-contra-o-coronavirus-pode-comecar-em-11-de-dezembro-nos-estados-unidos/ Vacinação contra o coronavírus pode começar em 11 de dezembro nos Estados Unidos 2020-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar