Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Partly Cloudy

Rio Grande do Sul “Vamos iniciar ainda hoje a vacinação no Rio Grande do Sul”, afirma o governador Eduardo Leite

Compartilhe esta notícia:

Leite (D) recebeu doses da CoronaVac do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no aeroporto de Guarulhos

Foto: Reprodução/Twitter
Leite (D) recebeu doses da CoronaVac do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no aeroporto de Guarulhos. (Foto: Reprodução/Twitter)

“Vamos iniciar ainda hoje a vacinação no Rio Grande do Sul! O ministro [da Saúde, Eduardo Pazuello] autorizou anteciparmos o início da campanha”, afirmou o governador Eduardo Leite, na manhã desta segunda-feira (18).

“Já estamos com a logística pronta para iniciar o envio [das doses da vacina] para todas as 18 regiões de saúde [do Estado]”, disse Leite. A distribuição da CoronaVac a todos os Estados brasileiros começou na manhã desta segunda.

Uma cerimônia com a presença de governadores e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no aeroporto de Guarulhos (SP), marcou o início do transporte do imunizante.

“Um dos dias mais aguardados pelos brasileiros! O ministro da Saúde começou a distribuição a todos os Estados da vacina contra a Covid-19, e estou em São Paulo para receber, em nome dos gaúchos, as primeiras 341 mil doses que serão destinadas ao RS”, declarou o governador gaúcho na solenidade.

Inicialmente, o RS recebe 311.680 doses da CoronaVac para os grupos prioritários (profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência) e outras 30.120 à população indígena.

A primeira pessoa a receber a vacina no Estado será um profissional da saúde, cujo nome será definido pela equipe da Secretaria da Saúde em parceria com os hospitais.  “Será um ato simbólico, uma forma de reconhecimento a todas as pessoas que estão há meses se arriscando para salvar vidas. Mas o importante é que já começaremos a vacinação com um grande volume, são mais de 340 mil doses no RS, o que garantirá a imunização de uma grande parte da rede hospitalar, das pessoas que estão mais expostas ao vírus, e em curto espaço de tempo”, destacou Leite.

“A vacina é a solução para permitir que as pessoas estejam mais tranquilas para conviverem, se encontrarem e poderem circular, também para retomarmos a economia e, evidentemente, preservarmos vidas. Agradecemos ao Ministério da Saúde, que faz a aquisição das doses e que garante, dentro do PNI [Programa Nacional de Imunização], que é a cultura do Brasil, a imunização de todos os brasileiros em todos os Estados”, acrescentou o governador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

A vacinação contra o coronavírus começa nesta segunda em todo o Brasil, diz o ministro da Saúde
Reino Unido amplia a sua campanha de vacinação contra a Covid-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar