Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A vacinação contra o coronavírus começa nesta segunda em todo o Brasil, diz o ministro da Saúde

Compartilhe esta notícia:

A distribuição das doses da CoronaVac a todos os Estados brasileiros iniciou na manhã desta segunda

Foto: Reprodução/Twitter
A distribuição das doses da CoronaVac a todos os Estados brasileiros iniciou na manhã desta segunda. (Foto: Reprodução/Twitter)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, na manhã desta segunda-feira (18), que a vacinação contra a Covid-19 começa a partir das 17h em todo o País.

Em cerimônia em São Paulo, o ministro deu início à distribuição das doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para os demais Estados do País.

“A todas as famílias das vítimas, recebam a nossa solidariedade, é muito difícil perder alguém que amamos. Está dado o primeiro passo para a maior campanha de vacinação do mundo”, afirmou o ministro.

As caixas com o imunizante saíram do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP). O evento, que contou com a presença de alguns governadores, não teve a participação de João Doria. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, representou o Estado na solenidade.

As doses da CoronaVac serão distribuídas em aviões da Força Aérea Brasileira e de companhias que farão o transporte gratuitamente. São Paulo recebeu 1.349.200 doses da CoronaVac. O restante foi dividido para os demais Estados. De acordo com o governo federal, os Estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios.

Em coletivas de imprensa simultâneas no domingo (17), Doria e Pazuello trocaram acusações. O general disse que o governador de São Paulo fez um ato de marketing ao iniciar a vacinação simbólica em profissionais da saúde logo após a aprovação da vacina.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou no domingo, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Vamos iniciar ainda hoje a vacinação no Rio Grande do Sul”, afirma o governador Eduardo Leite
Uso emergencial de vacinas contra o coronavírus no Brasil: veja como funciona
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-diz-que-a-vacinacao-contra-o-coronavirus-comeca-nesta-segunda-em-todo-o-brasil/ A vacinação contra o coronavírus começa nesta segunda em todo o Brasil, diz o ministro da Saúde 2021-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar