Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de fevereiro de 2021
Para se alimentar na praia, os banhistas preferem levar comidas mais fáceis de transportar. Afinal, ir para a praia, piscina, rio, algum local para se refrescar, programas comuns durante o verão, expõe as pessoas a um longo período distante de refeições. Por isso, surgem opções saudáveis e práticas para quem quer curtir a estação e seguir uma dieta adequada.
Os snacks, lanches em inglês, podem ser caseiros, produzidos a base de frutas e iogurtes, ou industrializados. A nutricionista Cristina aponta os principais snacks que podem ser comprados e que são saudáveis.
“A gente tem biscoitos integrais que a gente pode usar também, mas sempre tentar olhar o rótulo e pegar aquele com menos ingredientes possíveis. Hoje, a gente tem marcas muito legais para levar, mas sempre tentar mesclar esses produtos mais prontos como os biscoitos integrais, as barrinhas de cereal com as frutas e com coisas mais naturais, mais leves que o nosso organismo vai processar melhor”, explicou a nutricionista Cristina Zinelli.