Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Partly Cloudy

Verão Verão exige cuidados com os lábios para evitar rachaduras

Compartilhe esta notícia:

Alguns ativos como bepantol e cicaplast, ajudam a manter os lábios mais hidratados. (Foto: Divulgação)

É normal que a pele fique bem mais ressacada no verão após longos períodos de exposição ao sol. Antes de pegar os raios solares, é fundamental usar o protetor. E após, o hidratante também não pode ser dispensado. Mas algumas partes do corpo, às vezes, acabam ficando esquecidas nesses cuidados, como é o caso dos lábios. Eles possuem uma pele fina e delicada, que também exigem atenção. Para evitar rachaduras e feridas na pele labial, a médica Ana Cecilia deixou algumas orientações.

“Então, existem também os protetores solares labiais e após a exposição solar, lembrando também que o protetor solar dura em média quatro horas, nós devemos da mesma forma que fazemos com a nossa pele, também reaplicar nos lábios. A reaplicação a cada quatro horas com o fator de proteção 30, e após fazer uma boa hidratação”, explicou a médica especialista em Medicina Estética, Ana Cecilia Corcini.

Alguns ativos ajudam a manter os lábios mais hidratados. “Ativos como bepantol e o cicaplast, de acordo com cada caso, mas devem ser prescritos pelo médico”, afirmou Ana Cecilia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Prefeitura de Tramandaí inicia a segunda etapa de asfaltamento da Avenida Caldas Júnior
Veja dicas de lanches saudáveis para levar à praia
Deixe seu comentário
Pode te interessar