Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair / Wind

Agro Vencimento de contratos do Programa Troca-Troca de Sementes é prorrogado para 31 de maio no RS

Compartilhe esta notícia:

O Programa Troca-Troca de Sementes de 2019 beneficiou cerca de 50 mil agricultores

Foto: Arquivo/Fepragro
O Programa Troca-Troca de Sementes de 2019 beneficiou cerca de 50 mil agricultores. (Foto: Arquivo/Fepragro)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS prorrogou o prazo de vencimento dos contratos do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo de 30 de abril para 31 de maio.

Com a medida, o secretário Covatti Filho atende a pedidos do setor produtivo em razão da prolongada estiagem, que tem causado danos à agropecuária, e da necessidade de proteger e evitar a descapitalização dos produtores e suas entidades representativas.

Em março, a secretaria já havia prorrogado o prazo de pagamento de parcelas de contratos vigentes do Funterra (Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul) e do Feaper (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais).

“No momento em que nossos agricultores calculam grandes prejuízos em suas lavouras pela estiagem, temos o dever de buscar soluções que amenizem a situação”, disse Covatti Filho.

O Programa Troca-Troca de Sementes de 2019 beneficiou cerca de 50 mil agricultores de 499 entidades (prefeituras, sindicatos e associações), em 387 municípios, para a semeadura de mais de 143 mil hectares de plantio, ou 19,1% da área cultivada no Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

FMI afirma que a recuperação da economia depende de ações de contenção da pandemia e de uma redução do nível de incerteza
Idosos com mais de 80 anos recebem a vacina contra a gripe em casa em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar