Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Capa – Caderno 1 Vendaval causa danos no norte do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O vendaval atingiu casas, creche e derrubou árvores casando danos a população. (Foto: Paulo Henrique Pinheiro/ Defesa Civil/Divulgação)

Um vendaval atingiu, na madrugada deste sábado (5), casas, creche e derrubou árvores na cidade de Soledade, no norte gaúcho, casando danos a população. De acordo com o balanço da Defesa Civil, 60 residências tiveram estragos em decorrência do fenômeno. As destruições foram em três bairros: Botucaraí, Bom Jesus e Primavera, na zona norte da cidade.

Segundo o monitor da Defesa Civil de Soledade Paulo Henrique Pinheiro, lonas estão sendo distribuídos para os moradores. A creche que foi atingida, ficou destelhada. O ginásio comunitário teve telhas levadas. Árvores também foram derrubadas com a força do vento. Um pinheiro chegou a cair sobre uma casa, o tronco caiu exatamente sobre a sala, a moradora que estava no quarto, não sofreu ferimentos.

Não há registros de desalojados ou desabrigados. Ninguém procurou hospitais com ferimentos em consequência do fenômeno. Em 2017, a mesma região da cidade foi atingida por um vendaval e foram mais de 400 casas que tiveram estragos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Questionado por repórter da Rádio Grenal, Sanchez responde em tom irônico: “quem vai pagar o futebol brasileiro?”; entenda
Donald Trump negará visto de imigrante a quem não puder pagar assistência médica
Deixe seu comentário
Pode te interessar