Domingo, 23 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Porto Alegre Vereadores de Porto Alegre aprovam a criação da Unidade de Saúde Municipal da Obesidade

Compartilhe esta notícia:

A unidade terá como objetivo o tratamento de forma adequada dos pacientes obesos

A unidade terá como objetivo o tratamento de forma adequada dos pacientes obesos. (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta semana o projeto de lei que institui a Unidade de Saúde Municipal da Obesidade.

A proposta, de autoria do vereador Cláudio Janta (Solidariedade), estabelece que a unidade terá como objetivo o tratamento de forma adequada dos pacientes obesos; a prevenção de outras doenças relacionadas à obesidade, como diabetes, pressão alta, acidente vascular cerebral e doença coronariana; o apoio ao anorético e a sua família, fazendo o diagnóstico e oferecendo tratamento multidisciplinar; e o fornecimento de orientações completas sobre as mudanças de hábito alimentar nas perspectivas de tratamento do obeso.

Além disso, a unidade encaminhará para um cirurgião pacientes com indicação cirúrgica. “A obesidade é considerada uma pandemia devido ao aumento importante de sua prevalência ao longo dos últimos anos. Entre 1980 e 2013, a proporção de sobrepeso ou obesidade entre adultos aumentou de 28,8% para 36,9% entre homens e de 29,8% para 38,0% entre mulheres. Em 2010, estima-se que o sobrepeso e a obesidade foram a causa de 3,4 milhões de mortes”, afirmou o vereador. O projeto segue para sanção do prefeito Sebastião Melo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Projeto de trem para ligar Porto Alegre a Gramado é apresentado ao governo do Estado; tempo da viagem é estimado em uma hora
Saiba quem é o líder do Hamas que teve três filhos mortos em ataque israelense na Faixa de Gaza
https://www.osul.com.br/vereadores-de-porto-alegre-aprovam-a-criacao-da-unidade-de-saude-municipal-da-obesidade/ Vereadores de Porto Alegre aprovam a criação da Unidade de Saúde Municipal da Obesidade 2024-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar