Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vereadores de Porto Alegre discutem projeto que proíbe o ingresso no serviço público de condenados por feminicídio e estupro

Compartilhe esta notícia:

Conforme a proposta, as empresas que prestam serviços à prefeitura também ficariam proibidas de contratar os condenados, sob pena de multa e rescisão contratual

Foto: Marcos Santos/USP
Conforme a proposta, as empresas que prestam serviços à prefeitura também ficariam proibidas de contratar os condenados, sob pena de multa e rescisão contratual. (Foto: Marcos Santos/USP)

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Porto Alegre o projeto de lei que proíbe condenados por feminicídio, estupro ou organização criminosa, após o trânsito em julgado das decisões judiciais, de ingressarem no serviço público municipal.

Segundo a proposta, de autoria da vereadora Mariana Lescano (PP), os condenados por esses crimes serão proibidos de assumir cargo público no município, de celebrar contratos com a administração pública direta ou indireta, de participar de programas sociais e de incentivos da prefeitura e de receber homenagens, honrarias, prêmios ou nomeações públicas municipais.

Se o projeto for aprovado, as empresas que prestam serviços à prefeitura também ficarão proibidas de contratar os condenados, sob pena de multa e rescisão contratual.

“A iniciativa atende ao clamor da sociedade por medidas mais rigorosas contra a criminalidade, destacando a importância de uma postura exemplar por parte do Poder Público. A exclusão de criminosos condenados de qualquer forma de benefício público reforça o compromisso com a integridade e a moralidade administrativa, prevenindo que recursos públicos sejam utilizados de forma inadequada”, justificou a autora do projeto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta terça-feira
Companhia aérea Azul encerra as suas operações em 14 cidades brasileiras
https://www.osul.com.br/vereadores-de-porto-alegre-discutem-projeto-que-proibe-o-ingresso-no-servico-publico-de-condenados-por-feminicidio-e-estupro/ Vereadores de Porto Alegre discutem projeto que proíbe o ingresso no serviço público de condenados por feminicídio e estupro 2025-08-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar