Sexta-feira, 23 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vereadores discutem projeto que obriga a indicação dos gêneros masculino ou feminino nos banheiros das escolas de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Segundo a autora do projeto, a proposta visa preservar a segurança das crianças, adolescentes e jovens, principalmente do sexo feminino

Foto: Ederson Nunes/CMPA
Segundo a autora do projeto, a proposta visa preservar a segurança das crianças, adolescentes e jovens, principalmente do sexo feminino. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que torna obrigatória a indicação do gênero masculino ou feminino nos banheiros das escolas das redes de ensino pública e privada da Capital.

A proposta, de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP), estabelece que a indicação será feita por meio de placas de identificação na parte externa ou nas portas dos banheiros.

Caso necessário, fica autorizada a inclusão de mais um banheiro, denominado unissex. Nesse caso, considera-se banheiro unissex aquele que não é separado por gênero, podendo ser utilizado por qualquer pessoa individualmente.

“Ressalte-se que esse projeto não trata de nenhuma forma de discriminação, mas, sim, da preservação da segurança das crianças, adolescentes e jovens, principalmente do sexo feminino, que são muito mais vulneráveis aos mais variados tipos de violência, inclusive, ao assédio sexual que pode ocorrer”, ressaltou a vereadora Comandante Nádia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ex-namorados são condenados por matar e incendiar morador de rua em Novo Hamburgo
Lula nomeia três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça
Pode te interessar