Terça-feira, 09 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Vice-almirante José Achilles Abreu Jorge Teixeira é o novo comandante do 5º Distrito Naval

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia foi realizada na terça-feira, em Rio Grande

Foto: Divulgação
Cerimônia foi realizada na terça-feira, em Rio Grande. (Foto: Divulgação)

O vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior transmitiu o cargo de comandante do 5º Distrito Naval ao vice-almirante José Achilles Abreu Jorge Teixeira em cerimônia realizada na terça-feira (26), em Rio Grande, no Litoral Sul.

Teixeira é natural do Rio de Janeiro. Entre os principais cargos e comissões do vice-almirante, estão: Navio-Escola Brasil; Fragatas Niterói, Defensora e Independência; Navio Patrulha Gurupi (Imediato); Navio Aviso de Instrução Guarda-Marinha Jansen (Comandante); Corveta Caboclo (Comandante); assessor junto à Câmara dos Deputados; chefe do Departamento de Administração e Apoio da Comissão Naval Brasileira em Washington; ajudante de Divisão da Subchefia de Estratégia do Estado-Maior da Armada; Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste (Comandante); subchefe do Gabinete do Comandante da Marinha; diretor do Pessoal Civil da Marinha; vice-diretor do Diretório de Estratégia, Política e Planos J5, do Comando Sul dos Estados Unidos da América; e chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais.

O vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior assumirá, no dia 15 de
setembro, o cargo de vice-chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Artur Artur
27 de agosto de 2025 20:15

O que eu conheço da Marinha …é um Barquinho , com 4 passageiros, que no verão vive enchendo o saco de Lanchas, JETs, e outras embarcações….

Faz algo mais ???

Segurança extra no Supremo deve durar até o fim de setembro
Taxa média de juros no Brasil fica em 31,4% ao ano em julho
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x