Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2021
As revisões veiculares periódicas são as melhores amigas dos motoristas que pretendem pegar a estrada. Óleo do motor, filtro de ar, sistema de freios, pneus e as velas são alguns itens nos quais os mecânicos passam um pente fino. Deixando os veículos em condições de pegar a estrada, as revisões são responsáveis por evitar um desgaste do carro e por prevenir possíveis acidentes graves nas rodovias.
Geralmente é indicado que essas revisões ocorram a cada seis meses ou a cada dez mil quilômetros rodados. Cabe ao responsável pelo veículo ficar atento a algum sinal que pode indicar um problema, antecipando uma revisão de segurança.
“A gente fica bem assustado que as pessoas procuram muito mais a oficina no verão que é quando vão pegar a estrada. Tem que cuidar o carro antes de pegar estrada, mas tem que cuidar o carro sempre. O carro é circulação, as pessoas estão aí cheio de carro na rua, tu cuida de ti, da tua família e das pessoas que estão na volta, a gente tem que ter empatia e cuidar de todo mundo”, comentou a gestora de mecânica, Gabriela Koslowski.