Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Votação para escolher marca de Porto Alegre termina nesta segunda

Compartilhe esta notícia:

Mercado Público de Porto Alegre

Foto: Joel Vargas/PMPA
A escolha e o reconhecimento público da marca de Porto Alegre pretendem desencadear e possibilitar uma série de benefícios para a cidade. (Foto: Fabricio Gonçalves/Defesa Civil PMPA)

Nesta segunda-feira (31) termina a escuta pública para a escolha da Marca de Porto Alegre. São três opções: Caminhos, Formas e Horizontes, criadas por um coletivo voluntário de designers a partir das percepções de mais de uma centena de pessoas de diferentes grupos da capital gaúcha.

Cidades como Amsterdam (“I Am sterdam”) e Nova York (“I Love NY”) e países, como Israel (“Startup Nation”) são referências positivas de uso de marca ou place branding, como é conhecido entre os profissionais da área de design. Na capital gaúcha, esse trabalho começou em 2018 como um dos projetos escolhidos pela Mesa do Pacto Alegre, entidade criada com o objetivo de melhorar a imagem da cidade e autoestima dos cidadãos para atrair e promover investimentos, reter talentos através de diferentes ações e a promover num mundo globalizado.

Para Luiz Carlos Pinto da Silva, Secretário Municipal de Inovação e coordenador do Pacto Alegre, “a construção do projeto Marca de Porto Alegre foi sedimentado a partir dos valores mais importantes que norteiam o Pacto: o fazer compartilhado, a possibilidade de engajamento múltiplo e a validação coletiva”, destacou.

A escolha da marca a partir da participação popular é um dos diferenciais do projeto da Capital. “Fizemos questão de consultar a comunidade, desde o desenvolvimento até a escolha final das opções desenvolvidas. É a construção de uma marca de todos para todos, de uma forma democrática e representativa”, explica Daniela Lompa Nunes, diretora da Purpous Marcas com Alma e uma das líderes deste projeto.

A escolha e o reconhecimento público da marca de Porto Alegre pretendem desencadear e possibilitar uma série de benefícios para a cidade, como:

— Construir e melhorar sua reputação;

— Cultivar orgulho e engajamento da população;

— Aumentar a capacidade de captar a atenção de audiências nacionais e internacionais;

— Atrair e fomentar o fluxo turístico na Serra Gaúcha e demais regiões do Estado que chega através do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

— Dar suporte e complementar esforços de recrutar e atrair investimentos e talentos na nova economia;

— Promover a cidade como um lugar dinâmico para viver, curtir, aprender e trabalhar.

A votação pode ser acessada no site www.marcapoa.com.br. O anúncio oficial da marca escolhida será realizado no dia 17 de fevereiro, no Farol Santander (rua 7 de Setembro, 1028, no Centro Histórico).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Avançam as obras de prolongamento da rua Anita Garibaldi, em Porto Alegre
Em Porto Alegre, táxis e lotações agora podem transitar na avenida Borges de Medeiros, entre a Salgado Filho e a José Montaury
https://www.osul.com.br/votacao-para-escolher-marca-de-porto-alegre-termina-nesta-segunda/ Votação para escolher marca de Porto Alegre termina nesta segunda 2022-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar