Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 em alguns processadores antigos

Compartilhe esta notícia:

A Microsoft está entre as empresas que passaram a repensar suas operações em Hong Kong. (Foto: Reprodução)

Com a popularização e o aumento dos números de usuários do Windows 10, é totalmente esperado que a Microsoft concentre cada vez mais esforços no novo sistema operacional e deixe de lado as versões mais antigas, como o Windows 7.

Embora a companhia tenha prometido oferecer atualizações de segurança para o Windows 7 até 2020, o ZDnet informou que o último update do sistema removeu o suporte a processadores antigos que não oferecem compatibilidade com a tecnologia “Streaming Single Instruction Multiple Data Extensions 2” (SSE2). Isso significa que processadores da linha Pentium III e outros modelos mais antigos de CPUs da Intel perderam suporte ao sistema operacional.

A SSE2 foi inaugurada juntamente com os processadores Pentium 4 no final de 2000, viabilizando a execução de múltiplas tarefas de forma simultânea. Desde então, o suporte à tecnologia foi mantida em todos os processadores posteriores da marca.

Há grandes chances de a decisão de encerrar o suporte estar relacionado aos incidentes de falhas críticas de segurança apelidadas de Meltdown e Spectre, que foram solucionadas apenas nos produtos mais recentes da Intel, deixando os modelos mais antigos vulneráveis ao exploit.

Levando em conta que os processadores que não serão mais compatíveis com o Windows 7 possuem 20 anos ou mais de existência no mercado, as recomendações óbvias são que os usuários realizem um upgrade para um PC com hardware atualizado e utilizem as versões mais recentes do sistema operacional da Microsoft.

Soluções de marketing

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (26) uma parceria com o grupo indiano de publicidade para dispositivos móveis InMobi, buscando fornecer a clientes do serviço em nuvem Azure insights de marketing apoiados em inteligência artificial.

O InMobi, que tem de 40 mil a 50 mil clientes empresariais, permite que empresas colham percepções da base de clientes, ajudando-os a monitorar possibilidades de marketing.

Com o acordo, a InMobi expandirá a plataforma de marketing por meio do InMobi Marketing Cloud, com a publicidade em nuvem passando para o Azure.

“Com o alcance global da Microsoft, juntamente com a tecnologia voltada para dispositivos móveis da InMobi, nós podemos realmente mudar o ecossistema de marketing”, disse o fundador e presidente-executivo da InMobi, Naveen Tewari, acrescentando que tem havido uma mudança fundamental na indústria de publicidade e marketing, com os consumidores disponíveis em múltiplos dispositivos conectados.

Tewari, egresso da Harvard Business School, disse que o marketing em nuvem será lançado em fases em todo o mundo nos próximos seis meses. O lançamento deve começar por Estados Unidos, Austrália, partes da Ásia e, depois, na China.

“A combinação do Microsoft Azure com as plataformas de marketing da InMobi entregarão novas experiências inteligentes ao cliente e insights de negócios para organizações em todo o mundo”, afirmou o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Boa parte do crescimento recente da Microsoft foi puxado pelo negócio de computação em nuvem, conforme mais empresas buscam reduzir os custos de armazenagem de dados ao adotar o software e mover os aplicativos para centros de dados.

Carro-chefe da companhia, o Azure, que concorre com a infraestrutura dominante da Amazon.com, a Amazon Web Services, teve um crescimento de receita de 93 por cento no trimestre encerrado em 31 de março.

Como parte da parceria, Microsoft e InMobi devem colaborar no desenvolvimento de capacidades de inteligência artificial e blockchain.

Lançado em 2007, o InMobi recebeu investimentos do grupo japonês SoftBank e da empresa de venture capital Sherpalo, entre outros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Vejas as consequências da greve dos caminhoneiros na economia brasileira
Em visita ao Brasil, o vice de Donald Trump cobrou de Michel Temer uma postura de maior firmeza contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro
https://www.osul.com.br/a-microsoft-encerrou-o-suporte-ao-windows-7-em-alguns-processadores-antigos/ A Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 em alguns processadores antigos 2018-06-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar