Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Polícia Federal tenta identificar uma quadrilha que fabrica dinheiro falso e anuncia na internet

Compartilhe esta notícia:

Mudança determinada pelo Copom para a Selic terá impacto na modalidade. (Foto: EBC)

A PF (Polícia Federal) de Sorocaba (SP) deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação para tentar identificar uma quadrilha que fabrica e vende notas falsas de dinheiro pela internet. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Itanhaém, Mongaguá, Barueri e em São Paulo. As informações são do portal de notícias G1 e da Polícia Federal.

As investigações tiveram início em 2017 e apontaram que a quadrilha comercializa o dinheiro falsificado pelas redes sociais.

Principal suspeito

O principal suspeito, identificado como Schumacher, ainda não foi encontrado. Ele é quem posta vídeos na internet anunciando a venda de cédulas falsas. “Shumacher trampos, o melhor do mercado. Voltamos a trabalhar”, diz o criminoso no vídeo.

O material apreendido nas buscas será analisado e periciado. Nenhuma cédula falsa ou maquinário foi encontrado. Os envolvidos responderão pela prática dos crimes de crimes de fabricação e venda de cédulas falsas.

Falsificação de medicamentos

Também nesta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou, na cidade de Aracaju (SE), a Operação Narke, com o objetivo de obter elementos de prova e desarticular organização criminosa responsável pela prática de crimes de contrabando, corrupção e falsificação de medicamentos e tráfico de drogas.

Foram realizadas buscas em dois endereços da capital, onde foram apreendidas pequenas quantidades de drogas e anabolizantes. Uma pessoa foi conduzida à sede da Polícia Federal para prestar declarações, sendo liberada em seguida. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Aracaju/SE.

Distribuição de anabolizantes e drogas

As investigações tiveram início no mês de outubro de 2018 e confirmaram que um dos investigados atuava na distribuição de anabolizantes no estado de Sergipe e outro era responsável pela distribuição de drogas sintéticas em festas de música eletrônica.

As investigações serão aprofundadas com a análise do material apreendido durante as buscas e se estima que o grupo tenha movimentado valores superiores a R$ 200 mil somente no ano de 2018.

Os envolvidos responderão, nas medidas de suas participações, pelos crimes de contrabando e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico de drogas e organização criminosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O governo federal colocou na internet informações detalhadas de 612 imóveis que pertenciam ao crime organizado colocados à venda no País
O Ministério da Educação deverá autorizar faculdade particular a revalidar diplomas médicos
https://www.osul.com.br/a-policia-federal-tenta-identificar-uma-quadrilha-que-fabrica-dinheiro-falso-e-anuncia-na-internet/ A Polícia Federal tenta identificar uma quadrilha que fabrica dinheiro falso e anuncia na internet 2019-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar