Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O governo federal colocou na internet informações detalhadas de 612 imóveis que pertenciam ao crime organizado colocados à venda no País

Compartilhe esta notícia:

Governo federal divulgou um mapa de bens que eram de criminosos. (Foto: Reprodução)

O governo federal lançou um painel georreferenciado na internet com informações detalhadas de 612 imóveis que pertenciam ao crime organizado colocados à venda no País. São apartamentos, sítios, terrenos, prédios, sítios e galpões apreendidos pela Justiça porque os seus proprietários foram acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. As informações são do jornal O Dia e do Ministério da Justiça.

A divulgação dos dados, registrados pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), foi anunciada pelo Twitter de Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública. “Valores de venda serão investidos na segurança pública e na recuperação de dependentes químicos”, tuitou o ministro. Os imóveis serão vendidos pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU).

Na prática, o painel diminui a burocracia e facilita que esses bens, perdidos em favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), gerem recursos para políticas antidrogas. O site torna as consultas acessíveis para qualquer cidadão interessado, com distribuição por estado, cidade e alta precisão de coordenadas geográficas.

Disponibilizamos essa informação publicamente para reforçar a prioridade na gestão de ativos feita pela Senad. Estamos dando a máxima publicidade aos bens imóveis que estão sob a nossa administração e já estamos em tratativas com a SCGPU para proceder a venda da maioria deles brevemente”, diz Igor Montezuma, diretor de Gestão de Ativos da pasta.

Ele acrescenta: “Já passamos a relação de 143 imóveis, nas mais diversas localidades, para que a SCGPU venda ainda nesse ano, conforme acordado entre os dois órgãos”.

Imóveis por região

Com 134 imóveis que pertenciam ao crime, São Paulo lidera o ranking por Estado com maior quantidade de bens recuperados e colocados à venda. Dos 43 imóveis no Rio de Janeiro, há 17 apartamentos, 10 lotes, duas casas, dois terrenos, um sítio e até uma sala comercial. Ao todo, são 28 imóveis só na cidade do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul estão citados 47 imóveis.

Além disso, no painel há informação acerca da documentação judicial completa ou incompleta dos imóveis, indicando, assim, se há pendência com relação aos documentos encaminhados pelo Judiciário à Senad. Quando a documentação está completa, o bem, do ponto de vista da documentação judicial, já pode ser leiloado, restando a necessidade de verificação dos requisitos e procedimentos administrativos para efetivar sua alienação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Conotação sexual de slogan da empresa estatal Embratur causa polêmica
A Polícia Federal tenta identificar uma quadrilha que fabrica dinheiro falso e anuncia na internet
https://www.osul.com.br/o-governo-federal-colocou-na-internet-informacoes-detalhadas-de-612-imoveis-que-pertenciam-ao-crime-organizado-colocados-a-venda-no-pais/ O governo federal colocou na internet informações detalhadas de 612 imóveis que pertenciam ao crime organizado colocados à venda no País 2019-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar