Últimas Notícias > Magazine > Artes Visuais > 7º Festival do Japão RS já é o maior evento da cultura japonesa do RS e chega na sua 7º edição, celebrando os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

ABS-RS fecha parceria com a Wine South America

Pelo acordo firmado entre Orestes de Andrade Jr., presidente da ABS-RS (D), e Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze (E), todos os associados da ABS-RS e das ABS do Brasil inteiro terão 50% de desconto no ingresso. (Foto: divulgação)

A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) é a mais nova parceria da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que ocorre de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves (RS). O acordo prevê a realização de degustações temáticas durante os quatro dias de programação da feira. Serão duas rodadas diárias, conduzidas pelos professores da ABS-RS e convidados das unidades da ABS em outros estados. Os encontros ocorrerão em um espaço especial, a Sala de Degustação Premium Vinhos do Brasil, com capacidade para acomodar 40 enófilos por sessão. Toda a programação é focada na valorização dos vários aspectos que sustentam a excelência dos vinhos e espumantes brasileiros – mostrando com destaque os produtos top com a identidade do Brasil.

Pelo acordo firmado entre Orestes de Andrade Jr., presidente da ABS-RS, e Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, promotora da Wine South America 2018 e subsidiária da italiana Veronafiere, realizadora da Vinitaly, em Verona, na Itália, todos os associados da ABS-RS e das ABS do Brasil inteiro terão 50% de desconto no ingresso. A ABS-RS, por sua vez, oferecerá um desconto de 10% a todos os inscritos na Wine South America 2018 para os Cursos de Sommelier Profissional que serão realizados em 2019.

A realização da Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho no Brasil, especialmente em Bento Gonçalves, berço do principal Estado produtor de vinhos do Brasil, foi uma notícia recebida positivamente pela ABS-RS. “Certamente será uma das iniciativas mais relevantes na divulgação global da qualidade dos vinhos brasileiros”, diz o presidente da entidade.

Uma das estratégias para o fomento à promoção e aos negócios envolvendo os vinhos nacionais é, justamente, investir em ações como as degustações ministradas por sommeliers, um recurso comprovadamente eficiente para mostrar as características de um terroir e seus produtos. A Wine South America traz a experiência bem-sucedida da Vinitaly nesse formato de trabalho para enfatizar a qualidade dos vinhos brasileiros. “O Brasil vem despertando a atenção dos mercados globais pela evolução de suas bebidas. Vamos mostrar, com o aval técnico dos sommeliers, os diferenciais desse terroir e como ele se traduz em excelentes produtos. Com isso, vamos abrir caminho para novas oportunidades de negócios para as vinícolas locais, que ganharão importante visibilidade e respaldo”, comenta Alberto Piz.

Deixe seu comentário: