Últimas Notícias > CAD1 > Rio Grande do Sul tem mais de 480 vagas abertas para concursos

Aéreas brasileiras reforçam atenção com bagagens

Destroço do avião que caiu em Hassana, no Sinai egípcio (Foto: AP)

Após a queda do Airbus que decolou do Egito, com fortes suspeitas de bomba a bordo, as companhias aéreas brasileiras reforçaram há dias a atenção no check-in. As administrações dos aeroportos também redobraram a atenção nos serviços de detectores de metal no embarque. No check-in os atendentes incluíram estas perguntas: ‘Você mesmo preparou sua bagagem?’; ‘Alguém mexeu na sua bagagem após você ter fechado?’; e ‘Alguém pediu para você transportar algum objeto?’. Em caso positivo, a bagagem é marcada e passa por pente-fino no scanner do despacho.

Cuidado redobrado
A nova abordagem mostra que o sistema de fiscalização de bagagens ainda pode ser falho, em qualquer aeroporto do mudo. E que o terrorismo não tem fronteiras.

Precaução
Por regra, isso é constante todos os dias nos aeroportos brasileiros: bagagens são retiradas dos aviões prestes a decolar cujos passageiros não estão no voo.

Boa iniciativa
A Anac informa que a agência e o ICAO – órgão regulador mundial de aviação – não emitiram recomendação especial após o acidente. É iniciativa (e boa) das aéreas.

Haja casa!
Enquanto assiste de longe a tragédia da barragem rompida em Mariana (MG), a presidente Dilma desembarca na terça em Nova Friburgo, na serra do Rio, para entregar 300 casas do condomínio Terra Nova. Serão para as vítimas das tempestades de verão de 2011. Nesse ritmo de ajuda, os mineiros que ficaram sem suas casas estão perdidos.

Las hermanas
A abertura econômica gradativa de Cuba tem feito alegria de empresas brasileiras no país. A cerveja Bucanero e a água Sierra Montañeros, da Ambev, são as mais vendidas. E a Souza Cruz amplia suas unidades e plantações de fumo na terra de Fidel.

É do Brasil!
Pela primeira vez o Brasil tem um eleito para o próximo Comitê de Coordenação da 5ª Conferência Internacional de Gestão de Substâncias Químicas. É Letícia Carvalho, diretora de Qualidade Ambiental na Indústria do Ministério do Meio Ambiente.

Gestão química
Ela foi eleita representante da América Latina e do Caribe no evento. O objetivo é planejar a gestão de químicos no futuro, pós-2020, diz Letícia.

Cunha & Dilma
Sinais de que todos devem se salvar? Ninguém arranca um ‘a’ contra Eduardo Cunha do líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Os petistas recuaram no ataque.

Conselho$
Enquanto a PF e a Justiça cercam o Carf, conselho da Receita Federal suspeito de ajudar na sonegação em bilhões de reais no Tesouro, passa incólume sob a lupa o Cade, conselho que autoriza grandes fusões de mega-empresas. Na pauta do Cade desfilam grandes firmas que também são alvo da Operação Zelotes.

Deus é PRB!
No dia em que o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) foi escolhido relator do processo que pede a cassação de Eduardo Cunha e saiu das sombras para os holofotes, um assessor dele comemorou: ‘Viu como Deus é bom!?’. Vitrine nacional para o homem.

Coca e o Poder
Um livro lançado há dias em La Paz mexe com a estrutura do presidente Evo Morales. Respaldado em documentos e fontes, em três anos de investigação, o jornalista Carlos Valverde Bravo disseca sobre a relação dos cocaleiros e do narcotráfico com o Governo. O título é ‘Coca, Poder, Território e Cocaína’.

Chame a turma!
Nem só de inferno astral vive o ex-presidente Lula na agenda diária. Ele pediu a senadora Fátima Bezerra (PT) um churrasco em Natal (RN) com os petistas do Norte.

Visitinha
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, cumpre a primeira agenda no Sudeste. Visita amanhã o Instituto Nacional do Câncer no Rio, e depois encontra o governador Pezão.

Ponto Final
‘Eu sou independente’
Do relator Fausto Pinato, que analisará o processo que pede a cassação de Eduardo Cunha. A conferir.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

Deixe seu comentário: