Últimas Notícias > Capa – Magazine > “Musa da Copa”: Larissa Riquelme chega a Porto Alegre e faz promessa para que Paraguai vença Brasil

Aplicativo de transporte instala câmeras de monitoramento nos carros

Foto: Reprodução/Pixabay
*Por Bárbara Assmann

O aplicativo de transporte 99 Pop lançou um novo projeto nesta quinta-feira (21), expandindo seu programa de segurança em Porto Alegre. O projeto consiste na instalação de novas câmeras de monitoramento nos carros da plataforma. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os dispositivos serão instalados exclusivamente em veículos conduzidos por motoristas mulheres.

As câmeras são conectadas diretamente à Central de Segurança da empresa, onde os dados são processados e mantidos em esquema de confidencialidade. As câmeras garantem acesso às imagens em tempo real e possuem lentes com visão noturna e “olho de peixe”, que é uma lente com ângulo mais amplo, para captação abrangente do que acontece no carro. Os dispositivos instalados em Porto Alegre estão em fase de testes. Nos próximos meses, o número de aparelhos poderá ser ampliado para mais veículos em outras cidades do país.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas 

Deixe seu comentário: