Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Fair

Acontece Atração de investimentos para o RS é tema do Tá na Mesa desta quarta-feira

O Tá na Mesa, que traz como tema “A atratividade do RS para Investimentos”, será mediado pela presidente Simone Leite. (Crédito: Itamar Aguiar)

Segurança jurídica como ferramenta para atrair investimentos é o tema do próximo Tá na Mesa da Federasul. Inspirada, entre outros, no caso Fraport, a entidade pretende debater o papel da segurança jurídica entre a retomada do desenvolvimento e a estagnação do Estado do Rio Grande do Sul, bem como seus reflexos sociais.

Às vésperas da privatização de estatais, anunciadas pelo governo Leite, como CEEE, Sulgás e CRM e dos leilões de concessão de rodovias na Bolsa de Valores, a Federasul pretende, ao promover esse encontro, ouvir a Justiça, através dos procuradores da Procuradoria Regional da República na 4ª reunião, Carlos Cazarré e geral da Justiça no RS, Fabiano Dallazen. Com eles no debate, os vice-presidentes da Federasul, Anderson Cardoso e Fernando Marchet.

O Tá na Mesa, que traz como tema “A atratividade do RS para Investimentos”, será mediado pela presidente Simone Leite, que pretende analisar o valor da segurança jurídica na atração de investimentos e no desenvolvimento de um programa efetivo de privatizações e concessões de estatais, incluindo na pauta a importância das PPPs. “Todos os ângulos para atender as demandas da sociedade prejudicada pela falta de investimentos do poder público”, diz Simone Leite.

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar