Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Barack Obama revogou a lei que assegura o visto permanente para os cubanos que entrassem ilegalmente nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Medida, anunciada pelo democrata uma semana antes de deixar o cargo, já estava prevista na retomada de relações com Havana. (Foto: EBC)

Nesta quinta-feira, o presidente norte-americano Barack Obama revogou a lei que assegurava o visto de permanência para qualquer cubano que chegasse ilegalmente aos Estados Unidos. A medida, anunciada uma semana antes de o democrata deixar a Casa Branca, está prevista no acordo para retomada de relações com as autoridades de Havana.

A medida tem efeito imediato e, agora, cerca de cinco décadas depois, os cubanos enfrentarão restrições similares às de outros cidadãos latino-americanos que chegam em busca do “sonho americano”.

A mudança na legislação vinha sendo trabalhada há meses e foi apressado porque milhares de cubanos decidiram navegar o mar entre a ilha caribenha e o Estado da Flórida, nos últimos meses, a fim de chegar antes da revogação. “Se o presidente não tomasse tal atitude, muitas vidas estariam em risco”, declarou um assessor do governo em Washington.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Coritiba tenta contratar Ronaldinho Gaúcho
A maioria dos brasileiros joga fora comida em bom estado e não enxerga o desperdício
https://www.osul.com.br/barack-obama-revogou-a-lei-que-assegura-o-visto-permanente-para-os-cubanos-que-entrassem-ilegalmente-nos-estados-unidos/ Barack Obama revogou a lei que assegura o visto permanente para os cubanos que entrassem ilegalmente nos Estados Unidos 2017-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar