Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 23 de outubro

Bebidas alcoólicas no frio? Entenda como elas podem agir no organismo

Vinho tem menos açúcar que suco de uva, apontam especialistas nas bebidas. (Foto: divulgação ABS/RS)

Com a chegada das baixas temperaturas, há quem prefira um vinho, em vez de cerveja. E, para quem faz dieta, mas não abre mão das bebidas alcoólicas, é preciso tomar cuidado, pois várias bebidas possuem um alto nível de calorias.

Por mais que possa não parecer, o vinho é uma escolha melhor que o suco de uva, pois possui  menor quantidade de açúcar, conforme especialistas. Além disso, essa bebida alcoólica também é rica em uma propriedade chamada resveratrol, que pode ajudar a diminuir os níveis do colesterol HDL, que quando acima do normal causa obstrução dos vasos sanguíneos.

Outra dica para os amantes das bebidas que possuem álcool é começar bebendo muita água para manter-se hidratado e a ingestão do álcool ser em menor quantidade. Já para as outras bebidas com propriedades alcoólicas, mesmo no inverno, é indicado a utilização de gelo nas concentrações de caipirinha, uísque, mojito e rum, com o mesmo objetivo.

Para aqueles que decidiram abolir o álcool, a pedida é priorizar bebidas como água com limão, que têm suas propriedades de vitamina C. Elas exercem um bom funcionamento do nosso organismo, tendo ação diurética e regularizando o sistema imunológico.