Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Renato avalia vitória do Grêmio e afirma que sua equipe vem bem nas competições que disputa

Calcinha usada pela mulher de Hitler vai a leilão

Calcinha pertenceu a Eva Braun, esposa de Adolf Hitler. (Crédito: Reprodução)

Uma calcinha que pertenceu a Eva Braun, esposa de Adolf Hitler, vai a leilão em Malvern (Inglaterra).

A peça com as iniciais EB bordadas foi achada por um militar americano no bunker ocupado pelo ditador nazista e Eva no Platterhof Hotel, perto da casa de Hitler em Berghof, nos Alpes Bávaros.

O soldado levou a peça para casa após o fim da Segunda Guerra Mundial. A calcinha já teve dois outros donos até chegar às mãos de um colecionador britânico, que decidiu leiloá-la.

Estima-se que a roupa íntima de Eva seja arrematada por cerca de  1.750 reais.

A vida íntima do casal mais poderoso da Alemanha nos anos 1940 é alvo de muitas investigações. O biógrafo Martin Amis, por exemplo, afirma em livro que Eva não tirava a roupa quando tinha relação sexual com o marido. O Führer era obcecado por higiene.

Eva e Hitler se conheceram em 1929, quando ela tinha 17 anos e ele, 40. Em 1936, eles moravam juntos, mas Eva não participava de eventos oficiais ao lado do companheiro. Os dois se casaram em 1945. Nesse ano, o líder nazista e a mulher cometeram suicídio no bunker que ocupavam nos arredores de Berlim, quando a derrota da Alemanha para os Aliados estava próxima.

Deixe seu comentário: