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Acontece Cases de sucesso são apresentados no Mundial

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Painel Histórias de Sucesso, Mundial de Propaganda de Gramado 2015
Hoje pela manhã, o painel sobre "Histórias de Sucesso" apresentou aos participantes do Mundial cases de várias empresas. Crédito: João Inácio Souza

Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho, o 20º Festival de Publicidade de Gramado, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), iniciou seu segundo dia de atividades com o painel “Histórias de Sucesso”. Realizado no Serra Park, em Gramado, o debate reuniu o diretor de Comunicação e Marca da Azul Linhas Aéreas, Gianfranco Beting; o diretor de web e mídias sociais da Vivo, João Bell; e o presidente da ARP e sócio da Agência Morya, Fábio Bernardi; para apresentação dos respectivos cases. O debate foi moderado pelo secretário de Comunicação do RS, Cleber Benvegnú.

Gianfranco Beting, primeiro funcionário da equipe fundadora da Azul, começou sua fala enaltecendo a preocupação com os colaboradores e com os seus clientes. “O que nos diferencia das demais companhias aéreas é o estímulo e valorização da paixão que os nossos funcionários e clientes têm pela nossa empresa. A Azul acredita nas pessoas e enxerga nelas o seu maior valor”, afirmou. A companhia, que entrou no mercado em 2008, possui parcela de 17% do mercado em que atua e é responsável por 33% das decolagens de todo o país – atingindo no mês passado a marca de 100 milhões de clientes transportados. “A azul é premiada no quesito inovação por ações únicas e diferenciadas. Somos a primeira e única companhia aérea da América do Sul a proporcionar TV ao vivo durante o voo, disponibilizando mais de 50 canais”, destacou Beting.

Na Vivo desde 2013, desenvolvendo campanhas publicitárias, João Bell explicou a importância do trabalho focado nos meios digitais e a forma com que este material é direcionado. “Antes de dormir, ao acordar e durante todo o dia, qual tela é mais acessada atualmente? A TV? Não, é o mobile”, afirmou. As campanhas digitais são construídas com base em três pilares: entreter, educar e ser útil. “Precisa-se formular o conteúdo para o Youtube, por exemplo, com base nos 5 segundos que temos para engajar o usuário a assistir todo o material”. A marca deve ser “fun”, auxiliar as pessoas a extrair o melhor de suas conexões, e ajudar a solucionar os seus problemas. Responsável pelas campanhas Eduardo e Mônica, que atingiu 1,4 milhões de compartilhamentos no Facebook, e Metamorfose Ambulante, que conquistou o prêmio do Youtube de Campanha Digital do Ano de 2014, Bell citou as características fundamentais para materiais como estes darem certo: “É preciso mesclar o vídeo com uma música interessante, traçar um tema e um personagem, inserir a causa da marca e definir uma estratégia de divulgação inteligente”, aconselhou.

Fábio Bernardi, sócio da Agência Morya, contextualizou o mercado publicitário e alguns conceitos importantes em seu discurso, direcionando-se especialmente aos estudantes presentes. “Estamos inseridos em um mercado cruel com quem envelhece, não vemos muitos avós atuantes. O mundo, atualmente, é muito mais do que vender produtos. Consumidores querem sentirem-se pessoas e estarem em torno da marca”, disse. Segundo Bernardi, os publicitários que produzem campanhas que dão certo e que prendem a atenção da sociedade estão baseados a um conceito do filósofo Sócrates: “O juízo de valor das pessoas muda conforme a emoção que elas sentem”. “É exatamente o que fazemos, precisamos tocar as pessoas para que mudem ou criem seu conceito ao que nos referimos”, finalizou.

 

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Snowland assina Estação de Inverno no Iguatemi Caxias Leva assinatura do Snowland – o primeiro parque de neve indoor das Américas – a charmosa Estação de Inverno instalada no Shopping Iguatemi Caxias. O lounge temático, com pista de patinação no gelo, começa a funcionar no próximo dia 11 de junho, e terá show performático em datas especiais do mascote do Parque, o boneco de neve Snowman, entre outras atrações. Todas os visitantes que passarem pela Estação de Inverno e preencherem um cupom, receberão por e-mail um ingresso para conhecerem o Snowland no dia do seu aniversário gratuitamente, se forem acompanhadas por dois pagantes. Cerca de 24 mil pessoas são esperadas no espaço, que funcionará até o dia 18 de agosto. “O lounge foi desenvolvido para aproximar as pessoas do Snowland, criando uma relação entre elas e as divertidas atividades que podem ser realizadas no ambiente nevado”, explica um dos diretores do Parque, André Caliari. Mais informações: Show do Snowman O primeiro show acontece no dia 27 de junho, às 15h e às 16h30min. Parque Snowland Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.
Snowland é atração do Shopping Iguatemi Caxias
Árvore interrompe trânsito em rua na zona norte de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/cases-de-sucesso-sao-apresentados-no-mundial/ Cases de sucesso são apresentados no Mundial 2015-06-11
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