Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Com a quantidade de chuvas desta semana, os rios e afluentes passaram a ser motivo de alerta no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Mais de 4,6 mil residências foram danificadas no Estado. (Foto: Divulgação)

Com a quantidade de chuvas desta semana, rios e afluentes passaram a ser motivo de alerta no Rio Grande do Sul. Em São Sebastião do Caí (Rio Caí) e em São Lourenço do Sul (alguns arroios e o Rio São Lourenço) ocasionaram a retirada prévia de algumas famílias que estavam em risco. Há necessidade de manter atenção especial às possíveis adversidades meteorológicas após os alertas emitidos nesta semana (que seguem com validade).

Segundo o último boletim da Defesa Civil, o número de municípios atingidos chegou a 67, com 4.621 residências afetadas, 17 famílias desalojadas e 23 famílias desabrigadas.

Ao todo 25 municípios gaúchos decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas e ventos que atingem o Rio Grande do Sul desde quarta-feira (11), conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira (13).

O governo do Estado supervisiona a situação através de seus órgãos em diversos âmbitos. Esta integração passa por diferentes secretarias e coordenadorias, e funciona para que os municípios tenham auxílios específicos em situações de risco – desde o contato emergencial até a busca de formas de reparo, quando necessário.

Porto Alegre

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, ainda haverá chuva ou garoa neste sábado (14) em Porto Alegre, porém o ar frio traz melhora gradativa do tempo e o domingo (15) será de tempo firme com temperatura baixa na madrugada.

Neste sábado, haverá muitas nuvens e ocorrem períodos de chuva ou garoa, mas da tarde para a noite ar seco e frio melhora o tempo gradativamente. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sul. A temperatura entra em declínio e esfria mais à noite. Mínimas entre 12°C e 14°C e máximas entre 18°C e 20°C.

No domingo, o ar seco e frio garante o tempo firme e o sol predomina ao longo do dia. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Sudeste. A temperatura terá maior variação com um amanhecer frio e uma tarde agradável. Mínimas entre 10°C e 12°C e máximas entre 23°C e 25°C.

Na segunda-feira (16), o sol novamente predomina no decorrer o dia. O vento se mantém calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura se eleva um pouco mais. Mínimas entre 12°C e 14°C e máximas ente 27°C e 29°C.

O volume acumulado de chuva na capital gaúcha marcava 165 milímetros (registrado entre a tarde da terça-feira, 10, até as 20h de quinta-feira, 12), superando a média histórica de outubro, de 114,30 milímetros. O nível do Guaíba no Cais Mauá está em 1,28 centímetros. A cota para o alerta de cheia é 2,10 centímetros.

O Grupo de Primeira Abordagem da Defesa Civil de Porto Alegre continua nas ruas atendendo a comunidade integrado aos demais agentes da prefeitura. A chuva intensa causou bloqueios em vias e queda de árvores. O DMLU recolheu oito toneladas de vegetais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Smam resgata ratões do banhado na Zona Norte da Capital
Falso juiz preso em Santa Catarina levava vida de luxo e deu golpe até na namorada
https://www.osul.com.br/com-quantidade-de-chuvas-desta-semana-os-rios-e-afluentes-passaram-ser-motivo-de-alerta-no-rio-grande-do-sul/ Com a quantidade de chuvas desta semana, os rios e afluentes passaram a ser motivo de alerta no Rio Grande do Sul 2017-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar