Últimas Notícias > Notícias > Mundo > A rainha Elizabeth II fez 93 anos no domingo de Páscoa

Com tranquilidade, Grêmio empata com Juventude e está na semifinal do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
*Por Bárbara Assmann

Depois de vencer por 6 a 0 fora de casa, o Tricolor jogou contra Juventude, na Arena, e apenas cumpriu tabela para confirmar a presença na semifinal do Gauchão. A partida terminou empatada em zero a zero. O Grêmio surpreendeu e foi com o time praticamente titular. As novidades foram Darlan, Tardelli, Montoya e o goleiro Júlio César iniciando o jogo.

O time da casa iniciou o primeiro tempo trocando muitos passes. O Juventude precisava arriscar, não tinha outra alternativa, mas estava tímido no jogo. O tricolor jogava com facilidade e tranquilidade, fazendo balanços entre as laterais. Mesmo com maior posse de bola, foi o Juventude quem teve a primeira chance, com Caprini.

Após o susto, o tricolor conseguia chegar ao ataque com facilidade, com muita troca de passes, principalmente, no meio de campo. O time de Caxias do Sul estava totalmente recuado. Aos nove minutos André perdeu boa chance após pifada de Darlan. Após a jogada, Maicon ainda chutou no canto, mas o goleiro fez boa defesa.

Diego Tardelli tinha uma boa movimentação, tentava aparecer. Darlan se destacava com muita precisão nos passes. O time adversário não havia chutado nenhuma vez ao gol, não levava perigo algum. Já o tricolor, sempre no ataque, não sossegava.

Aos quarenta minutos, Marcelo Oliveira travou o pé no gramado e saiu com muitas dores no joelho, segundo informações do médico, o zagueiro sofreu um entorse. Má notícia para Renato, que teve que improvisar Juninho Capixaba na zaga.

Na etapa final, as características do primeiro tempo permaneceram. Grêmio tranquilo, trocando passes e chegando ao ataque. O técnico Renato Portaluppi, chamou Alisson. Quem saiu foi Darlan, aplaudido pela torcida.

Aos quinze minutos, o tricolor teve um gol anulado. Em uma grande jogada de Luan, o camisa sete passou para Diego Tardelli que completou para as redes, mas já não estava valendo.

O Juventude continuava apagado na partida, tentando bloquear o time adversário, sem conseguir chegar ao ataque. Seguia recuado. O ponteiro marcava vinte minutos e o tricolor tinha 60% da posse de bola, somando dez escanteios, enquanto o juventude tinha apenas um. Aos trinta e quatro minutos, Luan quase fez um gol de falta, mas a bola foi para fora. O Grêmio não cansava, continuava tentando. O Juventude, em nenhum momento, levou perigo ao gol do Júlio César.

Com o resultado, o Grêmio garante, com facilidade, a vaga para a semifinal do Gauchão, tendo como adversário o São Luíz de Ijuí. Com a lesão de Marcelo Oliveira, tudo indica que a zaga será formada por Michel e Kannemann, que voltou da Seleção argentina.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Deixe seu comentário: