Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Com uma produção de 450 mil pães/dia, Hiperpan expande no segmento e prepara abertura de nova fábrica no Distrito Industrial de Gravataí

Compartilhe esta notícia:

A linha da empresa chega a 150 produtos entre pães diversos, cucas, roscas, pasteis, folhados e outros

A Hiperpan ganha destaque no cenário empresarial gaúcho, consolidada no segmento de pães congelados, tendo o pão francês como seu carro-chefe. Há 30 anos no mercado, a empresa teve sua origem em uma padaria, evoluindo para a distribuição de sanduíches, migrando e ampliando aos poucos sua linha de produtos. Passando de pai para filho, à frente do negócio está Adilson Cardoso. Filho do fundador, Luis Dirceu Cardoso, ele começou na distribuição e hoje, com apenas 35 anos, é um entusiasta da atividade e das conquistas realizadas ao longo desta caminhada, em permanente expansão. Ao seu lado está a irmã, Elisângela Vargas Cardoso, sócia-diretora.

O berço da Hiperpan é a cidade de Gravataí, onde a empresa permanece, devendo nos próximos meses ganhar uma nova sede também no Distrito Industrial com capacidade para ampliar em cinco vezes a sua produção, que hoje é de 450 mil pães/dia.

Uma variedade de pães, preparados com farinhas especiais, além de cucas, roscas, pasteis e folhados salgados integram o mix de 150 opções que a empresa oferece a uma ampla rede varejista espalhada pela Região Metropolitana. São supermercados, hotéis, refeitórios empresariais, entre outras organizações destacadas em seus segmentos de atuação. Como os produtos são acondicionados em freezer e assados nos fornos dos próprios varejistas, chegam frescos e quentes às mesas e casas dos consumidores e este é mais um dos diferenciais competitivos da Hiperpan, além da própria estrutura de distribuição.

Adilson Cardoso destaca este bom momento, inclusive com a conquista recente do grupo Carrefour e do Hospital Mãe de Deus, na Capital, que passam a disponibilizar aos consumidores finais sua linha de produtos. Como reitera o CEO da Hiperpan, uma rede supermercadista como o Carrefour, posicionada entre uma das maiores do mercado mundial, por exemplo, “é uma referência” na carteira de clientes.

 

Hoje, chegam a 150 os colaboradores diretos e a expectativa é de dobrar este número, aos poucos, iniciando a partir da abertura das portas da nova unidade, prevista para agosto. O investimento na planta industrial, com 5.300 metros quadrados de área construída, é de R$ 30 milhões de reais. “Deveremos ampliar em 50% no início e chegar a um incremento de 200% na produção ainda este ano”. Com uma agenda repleta de eventos e participações em feiras setoriais, os planos da Hiperpan são de romper fronteiras no Rio Grande do Sul, com possibilidades nos próximos dois anos de subir até o mercado paulista, passando por Santa Catarina e Paraná.

Adilson Cardoso vê com bons olhos o momento atual que o País vivencia e avalia que “a crise está quase passando, já esteve bem pior”. A estratégia da empresa foca no atendimento a todas as demandas de consumo, apoiadas na vasta linha de produtos, somados a sua qualidade. “Aqueles que se mantiveram no lugar sentiram muito a crise e aqueles que se movimentaram, cresceram”, finaliza Cardoso.

A nova planta industrial da Hiperpan fica na Acilino Francisco de Medeiros, 600 – Distrito Industrial de Gravataí/RS . (Clarisse Ledur)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Saiba quem eram os brasileiros mortos no Chile por suposto vazamento de gás
Inter recebe o Paysandu pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil; confira a provável a escalação
https://www.osul.com.br/com-uma-producao-de-450-mil-quilos-de-paesdia-hiperpan-expande-no-segmento-e-prepara-abertura-de-nova-fabrica-no-distrito-industrial-de-gravatai/ Com uma produção de 450 mil pães/dia, Hiperpan expande no segmento e prepara abertura de nova fábrica no Distrito Industrial de Gravataí 2019-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar