Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Olivas do Sul recebe 6 prêmios em concurso internacional realizado no Brasil

Comissão do Arroz da Farsul define prioridades para este ano

Gedeão Pereira, presidente do Sistema Farsul (foto: Gerson Raugust/Divulgação Sistema Farsul)

A segunda reunião da Comissão do Arroz da Farsul aconteceu nesta segunda-feira (1º), em São Sepé. Junto aos presentes, estava o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, para discutir sobre o atual momento da cultura e também para estabelecer quais temas serão abordados durante o ano.

No primeiro encontro, foram debatidas as principais fraquezas, ameaças e oportunidades ao setor. Após essa definição, foram decididos os três assuntos que deveriam ser pautados nos próximos eventos. Para o presidente, a questão tributária deve estar na discussão.  “Precisamos que o Mercosul aconteça em todos os sentidos e para isso precisamos equilíbrio tarifas”, destacou ele. Pereira falou ainda que entre seus planos, está o desenvolvimento da liberdade para a negociação entre os países.

Já Francisco Schardong, coordenador da Comissão do Arroz, ressaltou a importância dos encontros serem expandidos. “quando da reinstalação, uma das metas era levar os encontros para o interior, principalmente para áreas onde o arroz é uma cultura tradicional. É o caso de São Sepé que é o centro de região com orizicultura forte”, apontou.

No decorrer da reunião, cada representante presente falou sobre a situação da cultura na sua região. O objetivo é melhorar o cenário. “O arroz vive um momento delicado, ele precisa de carinho. Vem de uma crise de mais de 15 anos por isso é importante o trabalho dessa Comissão” salientou Schardong.

 

Deixe seu comentário: