Últimas Notícias > Capa – Destaques > Adolescente confessa morte de menina encontrada perto de açude em São Gabriel

CONGREGARH 2019 aborda Liderança Ágil e debate ferramentas para conquistá-la

O Congregarh vai até a sexta-feira (17). (Divulgação)

O foco das palestras que abriram a trilha Ferramentas de Métodos Ágeis do CONGREGARH 2019 foi na liderança com engajamento. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – RS (ABRH-RS) e acontece entre esta quarta-feira (15) e a sexta (17), no Centro de Eventos da PUCRS.

A primeira palestra teve como tema Toolbox 360º: qual a sua caixa de ferramentas?  Ela foi apresentada pelo consultor Jorge Audy. Ele ressaltou a importância de se trabalhar por um todo, sem hierarquização, e como a liderança ágil energiza a equipe, representando a diferença em um negócio. “A distância de poder faz com que uma empresa torne-se engessada”, destacou.

Palestra de Luiz Parzianello. (crédito: David Pires)

Ja na palestra Scrum for Business: os primeiros passos para a agilidade em negócios o consultor, palestrante e professor Luiz Parzianello, afirmou que o desafio atual da gestão é a falta de estratégia. “Todos estão perdidos. As organizações não refletem mais sobre a efetividade de suas operações”, disse ele, que é considerado um dos pioneiros no Brasil a disseminar os benefícios dos Métodos Ágeis no desenvolvimento de software.

Fechando a trilha, a administradora Elenise Rocha abordou o tema Agilidade estratégica no RH: métodos e ferramentas e compartilhou com o público o seu conhecimento adquirido em mais de 25 anos de experiência em RH.  “Três principais pontos são fundamentais para mudar esse cenário: mindset, tecnologias e como criar estratégias que promovam engajamento da equipe”, listou a profissional.

ABRH-RS

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – RS (ABRH-RS) possui mais de 1,7 mil associados e atua há 43 anos no estado. Seu foco é a capacitação e qualificação profissional, por intermédio de cursos e eventos realizados durante todos os meses do ano.

Deixe seu comentário: