Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Conheça o bucólico e moderno centro de treinamento que hospeda a Seleção Brasileira até o dia 8

Compartilhe esta notícia:

São 77 acres localizados na Hotspur Way – o nome da rua não é por acaso –, que também estão à disposição das categorias de base. O local conta com 15 campos de grama natural (Tite usará dois). (Foto: Reprodução)

O ambiente que cotidianamente abriga Harry Kane, Christian Eriksen, Delle Alli & Cia. será tomado por outros nomes que irão à Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vira, a partir de agora, inquilina do Tottenham e usará a estrutura do clube inglês, localizada nos arredores de Londres. A Granja Comary, reestruturada recentemente, fica para trás, e a realidade passa a ser um dos mais modernos centros de treinamentos da Europa, inaugurado para a temporada 2011-2012 e que custou, segundo a imprensa inglesa, 45 milhões de libras (R$ 219 milhões).

A casa alugada até o próximo dia 8, quando o Brasil viajará para Viena, está longe da badalação. É quase um retiro espiritual, que fica a 60 km (cerca de uma hora de carro) do aeroporto de Heathrow, 40 km (meia hora) do aeroporto de Stansted, onde a delegação desembarca pela manhã, e também a 25 km do Palácio de Buckingham, só para citar como exemplo um dos pontos turísticos da capital do Reino Unido.

A seleção brasileira foi parar lá após o coordenador Edu Gaspar, com a decisão tomada de fazer a segunda perna da preparação na Inglaterra, visitar os CTs do Tottenham e do Manchester United. A escolha pelos arredores de Londres prevaleceu. E a CBF está pagando por isso. Não foi o clube inglês que se ofereceu, mas, sim, a entidade que buscou contato, por achar que o espaço atendia às necessidades pré-Copa do Mundo. Estar em Londres, inclusive, é parte da estratégia da comissão técnica de não manter o grupo em um mesmo ambiente por muito tempo, para evitar desgaste antes do Mundial. Comercialmente, a Inglaterra tem relevância para a CBF, já que é de lá a empresa que explora os direitos comerciais dos amistosos da seleção, a Pitch International.
No bairro onde fica o CT do Tottenham, o ambiente é arborizado, silencioso, parece uma cidade de interior. Ao mesmo tempo, por trás dos vigiados muros – uma parte é cerca viva, formada por árvores, até para evitar espionagem –, ficam equipamentos modernos que estão à disposição de um dos principais times da liga mais badalada do planeta, a Premier League. O ponto é propício para fechar treinamentos e vedar contato com torcedores. Ontem, um solitário segurança cuidava da entrada, ainda vetada para o acesso da imprensa.

São 77 acres localizados na Hotspur Way – o nome da rua não é por acaso –, que também estão à disposição das categorias de base. O local conta com 15 campos de grama natural (Tite usará dois). A seleção, inclusive, será o primeiro hóspede a usar o alojamento recém-construído pelo clube.

“O CT do Tottenham é sensacional. Sem dúvida nenhuma, a seleção ficará muito satisfeita lá para desempenhar a melhor preparação. É uma estrutura sensacional, vários campos, lugar muito espaçoso, academia gigante, vestiário enorme também. Muito aconchegante e agradável”, disse o meia-atacante Lucas Moura, brasileiro que joga no Tottenham atualmente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rosberg é o mais rápido nos treinos e larga na pole position no GP do Japão
Nico Rosberg vence o Grande Prêmio do Japão e dispara na liderança do Mundial de Fórmula 1
https://www.osul.com.br/conheca-o-bucolico-e-moderno-centro-de-treinamento-que-hospeda-a-selecao-brasileira-ate-o-dia-8/ Conheça o bucólico e moderno centro de treinamento que hospeda a Seleção Brasileira até o dia 8 2018-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar