Quarta-feira, 02 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Defesa volta a pedir acesso à investigação sobre sargento da FAB

Compartilhe esta notícia:

Sargento brasileiro foi flagrado com 37 quilos de cocaína em um avião da comitiva presidencial na Espanha, em junho de 2019. (Foto: Sargento Johnson/Força Aérea Brasileira)

O sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína, quando passava pelo controle alfandegário no dia 25 de junho. Porém a defesa dele entrou nesta segunda-feira (15), com um novo pedido de acesso à investigação sobre o militar. A petição foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na semana passada, o mesmo pedido foi protocolado no Superior Tribunal Militar (STM), mas não chegou a ser julgado. O vice-presidente do STM, ministro José Barroso Filho, arquivou o pedido por motivos processuais.

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, responsável pelo caso, afirma que não conseguiu ter acesso à investigação militar que está em andamento na Aeronáutica. O caso deve ser analisado pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que está de plantão, durante o recesso na Corte, que termina dia 1º de agosto.

De acordo com a FAB, o inquérito para apurar o episódio deve ficar pronto em até 40 dias. O resultado deve ser encaminhado ao Ministério Público Militar (MPM), que poderá, então, abrir uma denúncia-crime contra o sargento da Aeronáutica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça gaúcha condenou um homem que usou a internet para constranger uma ex-namorada de 30 anos atrás
Cardápio estrangeiro desafia Felipão no Campeonato Brasileiro de 2019
https://www.osul.com.br/defesa-volta-a-pedir-acesso-a-investigacao-sobre-sargento-da-fab/ Defesa volta a pedir acesso à investigação sobre sargento da FAB 2019-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar