Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Delações geram debandada de advogados: criminalistas abandonam casos da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

O caso mais recente é do empresário Léo Pinheiro, da OAS. (Foto: Ag. Câmara)

A corrida pelo fechamento de acordos de delação premiada levou advogados a deixarem ou sinalizarem que deixarão a defesa de réus da Operação Lava-Jato. Além de ser um instrumento legal que não é bem visto por parte dos criminalistas, a delação também pode comprometer advogados que representam mais de um envolvido na operação.

Os casos mais recentes são o do empresário Léo Pinheiro, da OAS, e o do ex-ministro Antonio Palocci. Ambos se reuniram com a força-tarefa de Curitiba (PR) para negociar troca de informações por eventual redução de pena em caso de condenação.

As conversas levaram três advogados de Pinheiro –Edward de Carvalho, Roberto Telhada e Jacinto Coutinho – a renunciarem à defesa do cliente no último dia 20, logo após o depoimento ao juiz Sergio Moro. Na audiência, o Ministério Público Federal confirmou que negociava a delação com Pinheiro. O trio estava entre os 105 signatários de uma carta pública, no início de 2016, de repúdio a medidas da Lava-Jato. Eles compararam a operação a “uma espécie de inquisição”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ex-dirigentes do PROS confirmam que o partido vendeu tempo para a propaganda eleitoral na TV
Jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral impede a desaprovação de contas dos partidos quando o valor dos gastos envolvendo verbas do Fundo Partidário é inferior a 10% do montante recebido
https://www.osul.com.br/delacoes-geram-debandada-de-advogados-criminalistas-abandonam-casos-da-operacao-lava-jato/ Delações geram debandada de advogados: criminalistas abandonam casos da Operação Lava-Jato 2017-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar