Últimas Notícias > Capa – Você viu > Veja como evitar filas em dez grandes museus da Europa

Em cada cidade, uma boa ação: McDonald’s realiza mais de cinco mil projetos sociais em prol de comunidades brasileiras

Em 2018, foram arrecadados cerca de 900 mil reais na campanha de cofrinhos que faz a doação de toda verba para o Instituto Ronald McDonald. ž Mais de 600 restaurantes em todo o Brasil participaram da Gincana solidária. Aproximadamente 1.700 funcionários voluntários visitaram instituições, entre elas creches e asilos. (Foto: divulgação)

Proporcionar a melhor experiência aos clientes é o objetivo de cada funcionário McDonald’s, mas esse empenho vai além do atendimento personalizado dentro do restaurante. Muitos deles também se engajam, todos os anos, em apoiar as comunidades próximas aos locais onde trabalham de diferentes maneiras. O resultado do impacto positivo de cada ação solidária realizada pode ser comprovado por meio do sucesso da Gincana Bom Vizinho, projeto interno da rede que incentiva a participação das equipes localmente.

Ao longo de 2018 foram realizadas mais de cinco 5 mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 14 mil colaboradores McDonald´s. Entre as iniciativas, estão a arrecadação de quase 90 mil objetos e quilos de alimentos não perecíveis, doação decerca de 310 mil litros de óleo para reciclagem e também o plantio de mais de 3 mil mudas de árvores ao longo do ano.

“Somos uma grande marca e temos que usar o poder da nossa escala para ações que causem impacto positivo na sociedade. O Bom Vizinho é uma ótima oportunidade de aproximar nossos funcionários de sua comunidade de entorno e cria engajamento neles sobre a importância do voluntariado”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados na América Latina.

NOVOS PROJETOS
Completando 17 anos em 2019, a Gincana ganhou novas possibilidades, dando mais protagonismo para funcionários liderarem e sugerirem projetos que beneficiem instituições locais, além dos já existentes. Nessa categoria especial, a ideia aprovada ganha o apoio financeiro da marca em até R$ 5 mil reais, que já permitirá, no primeiro trimestre, a compra de máquinas de fraldas, construção de unidade de reciclagem, reforma de brinquedoteca e biblioteca de diferentes ONGs.

O McDonald’s do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, está na lista dos restaurantes que participaram do Bom Vizinho em 2018. A Gincana fez muito sucesso por lá, correndo ruas e comunidades. Os 30 funcionários voluntários fizeram a felicidade de 100 moradores de rua, do bairro Centro, na capital gaúcha, após a doação de 150 cachorros-quentes e 115 sucos, entre outras ações.

A gerente, Carolina Marchiori, conta orgulhosa sobre as ações desenvolvidas e o aprendizado da equipe após as entregas das doações, nos meses de agosto e novembro: “Cada ação dessas une mais ainda todos do time, pois entendem que mesmo com pouco, conseguem ajudar o próximo. Um exemplo simples é guardar as garrafas de água deixadas pelo cliente, parece bobagem, mas ajudou para a entrega de sucos aos moradores de rua. Um dos maiores aprendizados adquiridos é dar mais valor ao que se tem, com certeza”, finaliza.

Deixe seu comentário: