Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Facção criminosa investiu mais de um milhão de reais em túnel para possibilitar fuga em massa do Presídio Central de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O objetivo era permitir a fuga de 200 a mil detentos da instituição por meio do acesso. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

O túnel, de pelo menos 50 metros, construído a partir de uma casa na rua Jorge Luiz Medeiros Domingues, nas proximidades do Presídio Central de Porto Alegre, no bairro Partenon, custou mais de 1 milhão de reais, segundo a PC (Polícia Civil). A informação foi detalhada pelo delegado Rafael Pereira, titular da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (22).

A estrutura custeada por uma facção criminosa da capital gaúcha foi descoberta na manhã de hoje pela PC, durante a operação Santo. O objetivo era permitir a fuga de 200 a mil detentos da instituição. Conforme o delegado, a facção libertaria primeiro líderes e membros e, depois, venderia “passaportes” para demais apenados fugirem pelo acesso construído.

O delegado destacou o poderio financeiro da organização pela infraestrutura montada para a rota de fuga. “Tinham recursos para a a compra da casa, manter trabalhadores, alimentação para esses trabalhadores. Até ar condicionado portáteis para levar para dentro do túnel, diversos carros – de utilitários a carros  de luxo- para transportar material de construção”. Em razão disso, a polícia vem trabalhando para descapitalizar as facções, principalmente, com ações para impedir lavagem dinheiro, explicou Pereira.

Sete homens e uma mulher foram presos na operação realizada na manhã de hoje. (Fabiane Christaldo/O Sul)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia descobre túnel 50 metros e frustra o que seria a maior fuga da história do RS
Turbina de avião da Latam pega fogo durante decolagem em Congonhas
https://www.osul.com.br/faccao-criminosa-investiu-mais-de-um-milhao-de-reais-em-tunel-para-possibilitar-fuga-em-massa-do-presidio-central-de-porto-alegre/ Facção criminosa investiu mais de um milhão de reais em túnel para possibilitar fuga em massa do Presídio Central de Porto Alegre 2017-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar