Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Força-tarefa fecha locais de desmanches ilegais de carros em Viamão e Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

As ações da força-tarefa já fecharam 13 estabelecimentos e prenderam 15 pessoas. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Desmanches ilegais na avenida Sertório, em Porto Alegre, e na estrada Caminho do Meio, em Viamão, foram fechados nesta terça-feira (5) pela força-tarefa formada por Secretaria da Segurança Pública, PC (Polícia Civil), IGP (Instituto Geral de Perícias), BM (Brigada Militar) e Detran. Em Viamão, foram encontradas peças provenientes de veículos roubados. Quatro pessoas foram presas e toneladas de sucatas apreendidas foram encaminhadas para reciclagem.

Esta é a sexta edição da Operação Desmanche e a primeira com ações paralelas em dois municípios. As ações da força-tarefa já fecharam 13 estabelecimentos e prenderam 15 pessoas. Dezenas de veículos roubados foram localizados e houve prisões também por crime ambiental. As cinco primeiras operações aconteceram na capital (Avenida Sertório, Rua Caldre Fião e Avenida Bento Gonçalves) e em Gravataí (na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira).

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, acompanhou a operação e avaliou: “Estamos evoluindo dentro do planejamento proposto. Esta é a primeira ação simultânea em dois municípios. Em breve, iremos atuar ainda mais intensamente na Região Metropolitana e interior”.

A operação busca combater a receptação e o comércio ilegal de autopeças, tendo como base a lei federal dos Desmanches (lei federal 12.977/2014) que deixou o gerenciamento a cargo dos departamentos estaduais de trânsito. Desde que entrou em vigor, em 20 de agosto de 2015, somente podem atuar no comércio de peças usadas empresas que estiverem registradas nos Detrans. Atualmente são 212 as empresas registradas no Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O Supremo Tribunal Federal tornou quatro políticos do Partido Progressista réus na Operação Lava-Jato
Brasileiros que vivem nos Estados Unidos contam por que amam ou odeiam Donald Trump
https://www.osul.com.br/forca-tarefa-fecha-locais-de-desmanches-ilegais-de-carros-em-viamao-e-porto-alegre/ Força-tarefa fecha locais de desmanches ilegais de carros em Viamão e Porto Alegre 2016-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar